fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Zarpelão vence, embola disputa e título será decidido em Interlagos

A etapa do último fim de semana marcou a volta do Paulista de Fórmula Vee ao autódromo do ECPA

O piloto Gérson Zarpelão Júnior, de São Carlos, comemora a sua 10ª vitória na temporada 2021 da Fórmula Vee, em Piracicaba
Gérson Zarpelão Júnior, de São Carlos, comemora a 10ª vitória na temporada 2021 da Fórmula Vee (Foto: Fernando Santos)

Com duas vitórias, o piloto Gérson Zarpelão Júnior dominou a sétima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, disputada no último sábado (30), em Piracicaba, e deixou ainda mais embolada a briga pelo título. A rodada do fim de semana foi a primeira realizada no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) desde 2013, valendo pela competição estadual. Com os dois triunfos de ponta a ponta, Zarpelão Júnior assumiu a terceira colocação na classificação geral do Paulista e soma 147 pontos, mas segue distante do topo, encabeçado pelo paraense Augusto Santin e o francês Laurent Guerinaud.

Santin viu a vantagem na liderança cair pela metade. Ele agora tem seis pontos de vantagem para Guerinaud: 214 a 208. Resta apenas uma etapa para o encerramento da competição, que está agendada para os dias 17, 18 e 19 de dezembro, em Interlagos. Como a última rodada terá pontuação dobrada, conforme o regulamento, o piloto francês depende apenas dos próprios resultados para conquistar o bicampeonato paulista. Basta chegar à frente de Santin nas duas provas finais para ser campeão novamente.

Apesar de ter a vantagem reduzida na classificação geral, o piloto paraense saiu no lucro: na segunda bateria do fim de semana, parte do assoalho do carro de Santin se soltou e ficou próxima de atingir e rasgar o pneu, o que poderia ter provocado o abandono. O paraense terminou em quarto lugar e ainda ficou com a terceira colocação na primeira corrida. Guerinaud faturou dois segundos lugares em Piracicaba.

DIVISÕES

Na divisão Máster, para piloto com idade acima de 40 anos, Laurent Guerinaud venceu as duas provas. Com isso, o francês reduziu para oito pontos (234 a 226) a diferença para o líder Augusto Santin. Na Fórmula Vee Júnior, categoria destinada para jovens pilotos de 14 a 19 anos, Kaue Baroudi, que não participou da etapa no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, foi beneficiado pelos resultados do fim de semana e assegurou o título por antecipação.

Voltar