fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Zarpelão Júnior segura pressão e dá show na Copa ECPA

Piloto de São Carlos domina as provas em Piracicaba e fatura quarta vitória seguida na categoria

Zarpelão Júnior resiste ao ataque de Lucca Pagotto para garantir a sua quarta vitória consecutiva na Copa ECPA de Fórmula Vee
Zarpelão Júnior resiste ao ataque de Lucca Pagotto para garantir a sua quarta vitória consecutiva (Foto: Fernando Santos)

A Fórmula Vee coroou no último sábado (14) o ‘Rei do Interior’. Gerson Zarpelão Júnior faturou as duas provas válidas pela Copa ECPA/FPromo Racing, realizadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba. Com os resultados, o piloto soma quatro vitórias consecutivas na categoria – Zarpelão Júnior tem mais dois triunfos no Velo Città, em Mogi Guaçu, pelo Campeonato Paulista. A próxima etapa da Copa ECPA está agendada para o dia 11 de setembro.

A etapa do último fim de semana foi mais um show do representante de São Carlos. Além das duas vitórias, Zarpelão Júnior garantiu também as duas poles e cravou uma volta mais rápida, encostando na liderança da divisão Elite 1, que computa os resultados da primeira bateria de cada rodada. De quebra, o piloto disparou na ponta da Elite 2. “Eu não esperava ganhar tantas provas assim, mas tenho me dedicado bastante, treinado com regularidade e procurado deixar o carro na melhor situação possível”, afirmou o ‘Rei do Interior’, que busca o bicampeonato no ECPA.

EQUILÍBRIO

Apesar do domínio, as vitórias em Piracicaba foram apertadas. Na primeira prova, Zarpelão Júnior comandou de ponta a ponta e resistiu nas últimas voltas ao ataque de Danilo Camarinha, líder da Elite 1. Ele cruzou a linha de chegada com 1s038 de vantagem. Na segunda corrida, a história se repetiu. O piloto de São Carlos ficou sempre à frente, mas desta vez segurou a pressão final do garoto Lucca Pagotto. A vitória foi ainda mais apertada, com a vantagem mínima de 0s513.

“Foram provas muito difíceis e desgastantes, ainda mais com o calor em Piracicaba”, afirmou o piloto, que soma agora 52 pontos, contra 60 de Danilo Camarinha na Elite 1. Na Elite 2, Zarpelão Júnior disparou e chegou aos 71 pontos. Saulo Soares é o segundo, com 47. Já na divisão Máster, para pilotos acima de 40 anos, a Copa ECPA também foi dominada por um único piloto. Saulo Soares ficou com a vitória nas duas provas e segue nas lideranças da Elite 1 e da Elite 2, cada vez mais próximo do bicampeonato.

Voltar