fbpx
Automobilismo

Zarpelão Júnior domina, encaminha título e fica perto de recorde

Piloto de São Carlos venceu 10 das 14 provas realizadas nesta temporada no autódromo do ECPA

O piloto Gérson Zarpelão Júnior comemora a sua 10ª vitória e fica bem perto do título na Copa ECPA FPromo Racing, em Piracicaba
Gérson Zarpelão Júnior comemora a 10ª vitória e fica bem perto do título na Copa ECPA (Foto: Fernando Santos)

Gérson Zarpelão Júnior dominou mais uma vez a etapa da Copa ECPA/FPromo Racing de Fórmula Vee. O piloto chegou a dez vitórias na temporada, colocou a mão na taça e está ainda mais perto de bater um recorde histórico da categoria em Piracicaba. Zarpelão Júnior venceu de ponta a ponta as duas provas disputadas no último sábado (4), no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). O líder da competição também cravou as duas poles e fez as voltas mais rápidas do fim de semana.

Com o desempenho, Zarpelão Júnior praticamente assegurou o título na competição. Na divisão Elite 1, que considera a soma dos resultados da primeira bateria de cada etapa, o piloto agora tem 34 pontos de vantagem para André Suenaga, o segundo colocado. Na Elite 2, a diferença é ainda maior: são 38 pontos à frente de Saulo Soares, atual vice-líder. Na última etapa, agendada para o dia 29 de janeiro, Zarpelão Júnior precisa apenas terminar as provas para ficar com o título.

Além de ser campeão, o piloto tem outro objetivo no encerramento da temporada em Piracicaba: superar a marca histórica de vitórias em uma temporada no ECPA. Com dez triunfos, ele está a uma vitória de igualar o recorde de João Pedro Maia, obtido em 2019. “Será muito importante ganhar o campeonato e ainda poder comemorar este recorde, que ficará marcado na história da Fórmula Vee”, afirmou Zarpelão Júnior, que venceu 10 de 14 provas e ainda tem mais duas pela frente. “Corridas são corridas, então é preciso manter a concentração para evitar qualquer surpresa”, falou.

DISPUTADO

Na divisão Máster, para pilotos com idade acima de 40 anos, a disputa está indefinida. André Suenaga lidera na Elite 1 com 110 pontos, seguido por Ara Mendonça, com 100, e Saulo Soares, que tem 94. Os três pilotos também brigam pelo título na Elite 2: Soares está na frente com 116 pontos, seguido por Ara Mendonça (102) e André Suenaga (86). Antes da etapa final em Piracicaba, a Fórmula Vee terá a decisão do Campeonato Paulista, no próximo fim de semana, em Interlagos. A categoria faz parte da programação especial que irá reunir mais de 300 carros, incluindo a decisão da Stock Car.

Voltar