fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Zarpelão Júnior amplia sequência de vitórias no ECPA

Piloto de São Carlos faz as duas poles, conquista duas vitórias e assume a liderança geral

Gerson Zarpelão Júnior, piloto de Fórmula Vee
Gerson Zarpelão Júnior foi o grande destaque do fim de semana: duas poles e duas vitórias (Foto: Fernando Santos)

Com a presença ilustre de Wilson Fittipaldi Júnior, foi realizada no último sábado (11), em Piracicaba, a quarta etapa da Copa ECPA/FPromo Racing. A rodada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) teve como destaques os pilotos Gerson Zarpelão Júnior e André Suenaga. O primeiro cravou duas poles, venceu as duas provas e assumiu a liderança na classificação geral, tanto da divisão Elite 1, que soma apenas os resultados da primeira bateria de cada etapa, quanto da Elite 2. Já Suenaga conquistou a primeira vitória da carreira na divisão máster (acima de 40 anos).

“É sempre bom ouvir o Wilsinho, ele ajuda muito com detalhes que fazem a diferença na pista”, destacou Zarpelão Júnior, que agora soma seis vitórias em oito provas na atual temporada da Copa ECPA/FPromo Racing. O piloto de São Carlos, que enalteceu os conselhos de Wilsinho, ainda acumula seis triunfos consecutivos em provas da categoria realizadas no interior: são quatro em Piracicaba e dois em Mogi Guaçu, pelo Campeonato Paulista.

Pela primeira vez no topo do pódio, Suenaga também festejou o resultado. “É uma grande satisfação conquistar este resultado histórico para mim, ainda mais ao lado de um dos mais importantes nomes do automobilismo nacional”, disse. A próxima etapa da Copa ECPA/FPromo Racing será realizada no dia 23 de outubro. Ao todo, a competição terá oito etapas nesta temporada.

Voltar