fbpx
Futsal

XV/Rezende vence jogo eletrizante contra Araras

Janaína decide partida de sete gols; Alvinegro já está em terceiro no Grupo B

Em jogo eletrizante e decidido apenas na reta final do segundo tempo, a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam venceu Araras por 4×3. A partida válida pela terceira rodada da Copa Interior foi disputada no Ginásio Municipal Nidival Nilson Massini, em Rio Claro. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Aílton Vieira chegou aos seis pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo B. A derrota colocou ponto final na invencibilidade de Araras, que caiu para a vice-liderança da chave.

Disposto a resolver o jogo desde o apito inicial, o Nhô Quim abriu o placar aos 14 segundos com a experiente Janaína. A equipe de Araras sentiu o golpe, enquanto o Alvinegro seguia em ritmo alucinante. A ‘blitz’ deu resultado e, após roubada de bola na metade da quadra, Marina aumentou para 2×0 antes do relógio completar dois minutos. A vantagem, porém, acomodou o XV de Piracicaba. O técnico Renatinho, de Araras, pediu tempo e reorganizou a equipe, que não demorou para reagir.

REAÇÃO

Aos 8min, Nathália diminuiu o placar em bela jogada individual; dois minutos mais tarde, Araras empatou o jogo com a capitã Nagila. O adversário estava melhor, mas foi o Alvinegro que conseguiu o terceiro gol no minuto seguinte, com Bruninha. O gol, contudo, não diminuiu o ímpeto de Araras, que buscou mais uma vez a igualdade com Nathalia, aos 17min do primeiro tempo: 3×3. Depois do intervalo, o panorama da partida se inverteu completamente.

Na segunda etapa do jogo, prevaleceu a postura defensiva das duas equipes, que adotaram a cautela. A partida caiu em velocidade e foi decidida na parte tática. Melhor para o time piracicabano, que soube aproveitar uma das poucas oportunidades que apareceram para definir a vitória aos 14min, novamente com Janaína. A capitã do Nhô Quim não desperdiçou a bobeira na saída de bola ararense e marcou o gol do segundo triunfo consecutivo do Alvinegro na Copa Interior. Vitória para aumentar a confiança.

Voltar