fbpx
Futsal

XV/Rezende precisa vencer para ser campeão

Final da Liga será disputada na próxima sexta-feira, em Espírito Santo do Pinhal

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam
O técnico Aílton Vieira espera uma partida complicada na sexta-feira (Foto: Adilson Zavarize/Buskaki News)

XV de Piracicaba/Rezende/Selam e Pinhal Futsal empataram sem gols na última sexta-feira (18), em Piracicaba, no jogo de ida pela final da Liga Rioclarense de futsal feminino. O duelo foi disputado no Ginásio de Esportes do Prezotto. A segunda partida da decisão está agendada para a próxima sexta-feira (25), às 20h30, no Ginásio da Dinda, em Espírito Santo do Pinhal. O Pinhal Futsal fez a melhor campanha ao longo da competição e entrará em quadra com a vantagem do empate. Ao XV/Rezende, apenas a vitória interessa para conquistar o título.

O equilíbrio registrado no primeiro jogo da final parecia previsível. Na primeira fase, foram dois confrontos entre os finalistas, com uma vitória para cada lado e pelo mesmo placar: 2×0. Jogando em casa, o Alvinegro buscou o gol desde o início para reverter a vantagem. A equipe pinhalense, dirigida pelo experiente Fabiano Scannapieco, jogou no erro do adversário e veio a Piracicaba com a postura defensiva, buscando os contra-ataques para aumentar a vantagem na decisão.

O XV/Rezende criou boas chances no primeiro tempo, mas pecou na hora de finalizar. Aos 10min, o time comandado pelo técnico Aílton Vieira teve um pênalti para cobrar, mas a goleira Andressa defendeu o chute de Janaina e salvou o Pinhal Futsal. Na segunda etapa, o contexto do jogo se repetiu e as equipes mantiveram as posturas: XV/Rezende pressionando, Pinhal Futsal se defendendo. No apito final, melhor para as visitantes, que saíram de quadra satisfeitas com o empate.

CAMPANHA

XV/Rezende e Pinhal Futsal fizeram 12 jogos na competição e perderam apenas uma vez, no confronto direto entre eles. O Alvinegro tem a melhor defesa da Liga Rioclarense, venceu oito partidas e empatou três. O adversário soma 11 triunfos e detém o ataque mais eficiente do campeonato. O time piracicabano é composto pelas atletas Analu, Bruninha, Daiane, Ellen, Janaína, Jaqueline, Jéssica, Kerolen, Larissa, Letícia Farias, Letícia Galvão, Lorrany, Lyandra e Nayara. A artilheira do Nhô Quim é Lyandra, com seis gols marcados.

Voltar