fbpx
Futsal

XV/Rezende já pensa no clássico pela semifinal

Time piracicabano enfrenta Grêmio São Paulo de Limeira; sub-19 joga hoje

A ala Bruninha, do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
A ala Bruninha defende o elenco sub-19 e a equipe adulta do XV de Piracicaba (Foto: Adilson Zavarize)

Com duas goleadas que eliminaram o All Nassr de Araras, a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam garantiu passagem para as semifinais da Liga Rioclarense. O time piracicabano aguarda a divulgação das datas dos dois jogos contra o Grêmio São Paulo, de Limeira. Dono da melhor campanha na primeira fase e ainda invicto na competição, o Alvinegro tem a vantagem de jogar por dois empates, além de decidir o segundo jogo em casa. Pelo regulamento, em caso de uma vitória para cada lado, independente do saldo de gols, o XV joga pelo empate também na prorrogação.

Cauteloso, o técnico Aílton Vieira mantém os pés no chão e diz que a equipe vai encontrar dificuldades na busca pela vaga na final. “É um clássico regional. Esperamos um confronto complicado, mesmo com a vantagem de atuar por dois resultados iguais. Aguardamos a definição da primeira partida, que provavelmente acontecerá na próxima quarta ou quinta-feira (26), em Limeira, para depois decidirmos em casa quem irá para a final. Precisamos fazer dois bons jogos para tentar buscar o título da competição”, ressaltou Vieira.

JUVENTUDE

Enquanto aguarda a primeira partida pela semifinal da Liga Rioclarense, o time piracicabano entra em quadra nesta quinta-feira (19) com a equipe sub-19 pela fase regional dos Jogos Abertos da Juventude – Analu, Bruninha, Laura, Letícia Galvão, Letícia Freitas, Lyandra e Patrícia, todas do time adulto, também atuam pelas categorias de base, que ainda têm Carol, Monalisa e Tamiris. O duelo será contra Cordeirópolis, às 19h30, no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba. Uma vitória simples mantém Piracicaba viva na disputa pelo tetracampeonato.

Voltar