fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV/Rezende encaminha vaga em dois torneios

Nhô Quim disputa Jogos Abertos da Juventude e Copa Record simultaneamente

De folga na Liga Rioclarense, a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam deu início às outras duas competições que disputa no primeiro semestre. Nesta quarta-feira (5), o time comandado pelo técnico Aílton Vieira venceu o Utopia de Iperó pelo placar de 3×1, em Sorocaba, pela abertura da Copa Record 2017. O Alvinegro volta a jogar pela competição no dia 10, contra Cerquilho. Os cinco primeiros colocados na classificação geral avançam para a Série Ouro.

O XV/Rezende também representa Piracicaba na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Na estreia, empate contra Campinas pelo placar de 1×1, gol de Bruninha. O próximo compromisso está marcado para segunda-feira (8), às 20h, contra Cordeirópolis. O jogo define a situação do grupo. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança para decidir quem se classifica à fase estadual. “Dominamos o jogo, mas logo no início houve uma falha de marcação e tomamos o gol. A Bruna empatou e pressionamos o segundo tempo todo, mas a goleira de Campinas pegou tudo”, disse Vieira.

RECUPERAÇÃO

Na Liga Rioclarense, o XV/Rezende vem de uma vitória e uma derrota na temporada. Na estreia, a equipe piracicabana perdeu para o Pinhal Futsal por 2×0, mas na segunda rodada derrotou o Utopia de Iperó pelo mesmo placar e assumiu a vice-liderança do Grupo C. “A vitória foi importante. O elenco é muito jovem e estamos aproveitando a competição para preparar a equipe, pensando na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude”, disse o treinador.

Voltar