fbpx
Futsal

XV/Rezende conhece rivais na Liga Rioclarense

Nhô Quim enfrenta Cordeirópolis, Hortolândia, Pinhal e Utopia de Iperó

Janaína, jogadora do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
Janaina é uma das jogadoras mais experientes do time piracicabano (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba/Rezende/Selam já sabe quais adversários vai enfrentar pela primeira fase da Liga Rioclarense de futsal 2017. Em sorteio realizado na última quinta-feira (16), em Rio Claro, o Alvinegro caiu no Grupo C, ao lado de Cordeirópolis, Hortolândia, Pinhal e Utopia de Iperó. Ao todo, 15 equipes participam da competição organizada pela LMRFS (Liga Municipal Rioclarense de Futebol de Salão), que tem início previsto para o dia 15 de março. A tabela será divulgada na próxima segunda-feira (27).

De acordo com o regulamento, as 15 equipes participantes foram divididas em três grupos, sendo três chaves com cinco times cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados no geral garantem vaga para as quartas de final. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno. No mata-mata, serão realizadas partidas de ida e volta, sempre com a vantagem dos times com melhor campanha de jogar por dois empates.

No Grupo A, estão Araras, Leme, Unesp Rio Claro, Unicamp e Velo Clube. No Grupo B, disputam as vagas as representações de Américo Brasiliense, Caaso São Carlos, Ibaté, Jahu Futsal e Ufscar São Carlos. Em 2016, o XV de Piracicaba foi eliminado nas semifinais da Liga Rioclarense de futsal feminino. O time piracicabano foi derrotado pelo Grêmio São Paulo, por 2×0, em duelo disputado no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. O confronto foi marcado pela rivalidade entre as duas equipes, dentro e fora de quadra.

Voltar