fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV volta ao trabalho e confirma chegada de gerente de futebol

Vitor Faustino, ex-Juventus, ocupará o cargo; Bruninho retorna ao Alvinegro

Bruninho, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Bruninho retorna ao Alvinegro após passagem pelo Caxias-RS (Foto: Michel Lambstein)

O elenco do XV de Piracicaba iniciou nesta terça-feira (5) a pré-temporada visando a Série A2 do Campeonato Paulista. A reapresentação aconteceu no período da tarde, no estádio Barão da Serra Negra. As novidades do Nhô Quim ficaram por conta da chegada do novo gerente de futebol, Vitor Faustino, ex-Juventus, conforme antecipado pelo LÍDER no dia 23 de dezembro, e do atacante Bruninho, que retorna ao Alvinegro após período de empréstimo ao Caxias-RS.

O lateral-direito Cleiton Savedra, cujo contrato terminaria no dia 12 de janeiro, assinou novo documento, válido até o término do Estadual, e continuará defendendo as cores do time piracicabano. Antes dele, o zagueiro Renan Dutra já havia garantido a permanência no clube para a disputa do Campeonato Paulista. Os jogadores terão os próximos dias voltados às avaliações médicas e físicas – conforme a programação, Moisés Egert vai inserir treinos técnicos no fim de semana.

SAÍDAS

Tiveram definidas as saídas após o encerramento da última edição da Copa Paulista os seguintes jogadores: os goleiros Dida e Vitor Prada, o lateral-esquerdo Jonathan, os volantes Gabriel Soares e Mateus Silva, os meias Thiago Potiguar e Victor Adame, e os atacantes Filipe Carvalho, Jajá e Victor Sapo. O atacante Fabinho não teve prorrogado o contrato de empréstimo junto ao Brusque-SC, que se encerrou com o término da competição, e também não seguirá no clube.

A estreia do Nhô Quim na Série A2 está prevista para o dia 28 de fevereiro, fora de casa, contra o Sertãozinho. A primeira fase conta com 15 rodadas, com o XV, por conta do desempenho no ano anterior, fazendo oito partidas como mandante, no Barão da Serra Negra (Velo Clube, Portuguesa, Água Santa, Monte Azul, Taubaté, São Bernardo FC, Juventus e Atibaia) e sete como visitante (Sertãozinho, EC São Bernardo, Portuguesa Santista, Oeste, Red Bull, Rio Claro e Audax).

Voltar