fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV volta a vencer e enfrenta São Caetano nas quartas de final

Parrudo e Matheus Martins anotaram os gols da vitória quinzista contra o Rio Claro fora de casa

Rio Claro 0x2 XV de Piracicaba - Copa Paulista 2021
XV de Piracicaba derrota o Rio Claro fora de casa pelo placar de 2x0 (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

Em compromisso válido pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba venceu o Rio Claro por 2×0, na tarde desta terça-feira (19), no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. Os gols do Nhô Quim foram marcados por Parrudo e Matheus Martins. Com o resultado, o Nhô Quim garantiu a primeira colocação do Grupo 2, com 13 pontos e agora vai enfrentar o São Caetano nas quartas de final. As datas e horários do confronto serão definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol), em reunião agendada para a manhã desta quarta-feira (20).

ESCALAÇÃO

O técnico Luciano Dias promoveu a estreia de Weriton no lugar de Juninho, que foi poupado. Além dele, Gustavo Hebling e Lúcio Flávio entraram na equipe titular nos lugares de Lucas de Sá e Ítalo, respectivamente. O XV entrou em campo com Belliato; Weriton, Rodrigo Sam, Mauricio Ramos e Kaike; Parrudo, Paraíba e Gustavo Hebling; Franklin, Lúcio Flávio e Carlos Alberto. No intervalo, Léo Ceará estreou com a camisa alvinegra na vaga de Paraíba. Aos 21min, Lúcio Flávio e Franklin substituíram Ítalo e Willian Anicete. Aos 31min, o treinador sacou Carlos Alberto e colocou Matheus Martins. Na última substituição, Weriton saiu lesionado para a entrada de Rubens Carvalho.

RESUMO

Necessitando de uma vitória para ter chances de se classificar, o Rio Claro começou o jogo pressionando o XV. Aos 6min, Toninho cobrou falta pelo lado esquerdo, mas parou na defesa de Belliato. A primeira finalização do Nhô Quim para o gol só aconteceu aos 19min. Parrudo recebeu pelo meio, arriscou de longe e Yuri defendeu sem dificuldade. Aos 31min, o Rio Claro marcou com Gaspar após cobrança de escanteio, porém, o assistente Rafael de Souza sinalizou falta do camisa 9 antes da finalização e o gol foi anulado pela árbitra Daiane dos Santos. Aos 45min, Carlos Alberto fez boa jogada e encontrou Paraíba, que chutou colocado e a bola saiu tirando da trave esquerda de Yuri.

Antes do primeiro minuto da segunda etapa, o XV abriu o placar em belo lance pelo lado direito. Franklin cruzou para a área e o estreante Léo Ceará fez o pivô para Parrudo, que chutou com força para fazer 1×0 para o Nhô Quim. Aos 15min, Léo Ceará deixou a marcação para trás e fez um cruzamento rasteiro. A bola passou na cara de Yuri e Carlos Alberto não conseguiu chegar a tempo de finalizar. Aos 27min, Willian Anicete arriscou da entrada da área e a bola saiu raspando o travessão. Já nos acréscimos, Kaike encontrou Matheus Martins, que teve tempo de dominar a bola antes de balançar as redes e ampliar o resultado para o Alvinegro: 2×0.

Voltar