fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV ‘voa’ no fim de semana e mantém 100% na base e profissional

Alvinegro vence Audax pela Copa Paulista; sub-20 derrota Vocem pelo Estadual: 10 jogos e 10 vitórias

XV de Piracicaba 3x1 Osasco Audax - Copa Paulista 2020
Já classificado, o XV de Piracicaba continua liderando o Grupo 3 da Copa Paulista (Foto: Arquivo/Elcio Fabretti)

A campanha do XV de Piracicaba na Copa Paulista continua irretocável. Em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase, o Alvinegro superou o Osasco Audax por 2×1. Os gols da vitória quinzista foram anotados pelos atacantes Tito e Fabinho. O duelo foi realizado neste domingo (22), no estádio José Liberatti, em Osasco. Líder do Grupo 3, com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o XV encerra a participação primeira fase na próxima quarta-feira (25), quando cumpre tabela diante do Primavera, às 15h, no Barão da Serra Negra.

O triunfo do time piracicabano em Osasco foi construído com dois belos gols. Aos 14min do primeiro tempo, Tito lançou Fabinho em profundidade pela direita e recebeu de volta, na entrada da área. O atacante dominou a bola no peito e encheu o pé esquerdo para marcar um golaço e abrir o marcador. Aos 15min da etapa final, foi a vez de Fabinho finalizar, após lindo passe do meia Guilherme Garré. De pé esquerdo, ele superou o goleiro adversário para fazer o primeiro gol dele com a camisa zebrada, ampliando para 2×0. Nos acréscimos, Guilherme Vieira diminuiu a diferença, mas não impediu a derrota do Audax.

JUNIORES

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba também fez bonito no fim de semana. O Alvinegro venceu o Vocem por 2×0, na última sexta-feira (20), em Assis. Wendel marcou os dois gols da partida. Esse foi o quinto triunfo do Nhô Quim em cinco rodadas disputadas pelo Grupo 2 do Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Denis Augusto lidera a chave e também a classificação geral, com 15 pontos ganhos, restando um jogo para o encerramento da primeira fase. O Alvinegro volta a campo no dia 30, às 15h, contra o Elosport no Barão da Serra Negra.

FICHA TÉCNICA

OSASCO AUDAX

1   OSASCO AUDAX

João Gabriel; Jonathan (Samoel Pizzi), Bruno Higor (Vinícius Sales), Lucas Andrade e Gabriel Poti (Mauricio Ramos); Guilherme Vieira, Miticov, Gustavo Lima e Jeffinho; Marcondele e Henry (Fábio Azevedo). Técnico: Max Sandro

2   XV DE PIRACICABA

Vitor Prada; David (Felipe), Kauan, Renan Dutra e Jonathan (Tiago); Mateus Silva (Potiguar), Samuel Andrade e Guilherme Garré (Fabrício); Jajá (Grigor), Tito e Fabinho. Técnico: Moisés Egert

Gols: Tito (XV) aos 14min/1ºT; Fabinho (XV) aos 15min e Guilherme Vieira (AUD) aos 48min/2ºT | Árbitro: João Augusto Mariano de Oliveira | Cartões amarelos: Bruno Higor (AUD); Mateus Silva (XV) | Cartão vermelho: Samuel Andrade (XV)

Voltar