fbpx
Futebol

XV vira em Limeira, suporta pressão e vence a Inter novamente

Nhô Quim saiu perdendo, mas conseguiu a virada com Garré e Tito, e segue 100%

Guilherme Garré, meia do XV de Piracicaba
O meia Guilherme Garré marcou de falta o gol que empatou a partida em Limeira (Foto: Arquivo/Elcio Fabretti)

Em um jogo cheio de alternativas, o XV de Piracicaba venceu a Inter de Limeira de virada, por 2×1, nesta quarta-feira (18), no estádio Major José Levy Sobrinho, pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista. Guilherme Garré e Tito marcaram os gols do triunfo quinzista – Hugo fez para o Leão. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Moisés Egert chegou aos 12 pontos e lidera o Grupo 3, com 100% de aproveitamento. O Alvinegro Piracicabano tem o próximo compromisso marcado no domingo (22), às 15h, fora de casa, contra o Osasco Audax.

A equipe limeirense saiu na frente logo aos 5min, em lance de bola parada. Pedro do Rio bateu o escanteio e Hugo desviou de cabeça para vencer o goleiro Vitor Prada, titular pelo segundo jogo consecutivo, que não saiu bem do gol: 1×0. A resposta do XV foi quase imediata, com Jajá, que aproveitou o passe rasteiro de Jonathan pela esquerda e bateu de primeira, com a bola raspando a trave de Vinicius Lopes. A Inter de Limeira voltou a assustar aos 11min, em cruzamento de Alessandro que acertou o travessão.

O Nhô Quim empatou aos 33min, quando Garré sofreu falta esquinada pelo lado esquerdo. Na cobrança, o camisa 10 acertou o ângulo para anotar uma pintura: 1×1. Após o gol, houve uma confusão entre os jogadores, que terminou com a expulsão do zagueiro Jean Pablo. Em vantagem numérica, o XV conseguiu a virada antes do intervalo. Aos 44min, Garré conduziu a jogada e fez a assistência para Tito, que entrou na área e chutou com força. A bola passou por baixo do goleiro Vinicius: 2×1.

SEGUNDO TEMPO

Apesar do resultado negativo e de ter um homem a menos, o Leão levou perigo ao time piracicabano na etapa final. Aos 21min, o atacante Vitor Braga teve liberdade para arriscar da intermediária. A bola ‘beijou’ a trave esquerda antes de sair pela linha de fundo. A equipe limeirense conseguiu o empate na sequência, após tabela na área entre Arlen e Vitor Braga, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento do lateral-direito. Aos 34min, Vitor Prada salvou o Nhô Quim em finalização à queima-roupa de Pedro do Rio. Nos minutos finais, o zagueiro Muriel foi expulso, mas a Inter de Limeira não teve competência para igualar o resultado.

FICHA TÉCNICA

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA INTERNACIONAL DE LIMEIRA

1   INTER DE LIMEIRA

Vinícius; Arlen (Brener), Roger Bernardo, Jean Pablo e Daniel Vançan; Balardin, Formigoni (Vitor Braga) e Pedro do Rio; Wesley, Alessandro (Rafael Marcos) e Hugo (Renan). Técnico: Márcio Bittencourt (auxiliar)

2   XV DE PIRACICABA

Vitor Prada; David, Douglas Marques, Muriel e Jonathan; Mateus Silva (Potiguar), Gustavo Hebling (Samuel Andrade) e Guilherme Garré (Fraga); Jajá (Tiago), Tito e Fabinho (Fabrício). Técnico: Moisés Egert

Gols: Hugo (INT) aos 5min, Guilherme Garré (XV) aos 33min e Tito (XV) aos 44min/1ºT | Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos | Cartões amarelos: Alessandro, Roger Bernardo e Renan (INT); Gustavo Hebling, Muriel, Jonathan, Fraga, Fabrício, Mateus Silva e Tito (XV) | Cartões vermelhos: Jean Pablo (INT); Muriel (XV)

Voltar