fbpx
Basquete

XV viaja para Jundiaí obrigado a vencer rival

Time piracicabano está em desvantagem nas quartas de final da Série A2

XV de Piracicaba x Divino Jundiaí (Basquete feminino)
No primeiro jogo em Piracicaba, deu Jundiaí: 69x50 (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

Vencer ou vencer. Não há outra alternativa além da vitória para a equipe feminina de basquete do XV de Piracicaba na partida contra o Divino de Jundiaí, que acontece quinta-feira (12), às 18h, no ginásio Doutor Romão de Souza, em Jundiaí. Para seguir vivo no Campeonato Paulista da Série A2, o time piracicabano precisa derrotar o rival fora de casa e igualar o duelo válido pelas quartas de final em 1 a 1.

A série que define os semifinalistas é decidida no sistema melhor de três partidas. Como perdeu o primeiro jogo em Piracicaba – o Divino venceu por 69×50 na última quinta-feira (5), no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas -, o XV precisa se recuperar em Jundiaí para não se despedir do torneio estadual.

Apesar da derrota na primeira partida e da situação complicada na Série A2, o técnico Ariel Rodrigues confia no potencial do elenco para empatar o confronto e levar a decisão para a terceira partida – caso necessário, o duelo de desempate seria realizado já na sexta-feira (13), às 18h, novamente no ginásio Doutor Romão de Souza, em Jundiaí, pois o Divino fez melhor campanha na fase de classificação. “Nós temos condições de vencer o adversário mesmo fora de casa e empatar a série. Espero que o elenco possa fazer uma boa apresentação para reverter a vantagem na fase de quartas de final”, disse Rodrigues.

Voltar