fbpx
Futebol

XV vende ingressos para Série D do Brasileiro

Titular, Romarinho pede para time pensar passo a passo para conseguir acesso

Romarinho, atacante do XV de Piracicaba
Romarinho foi o artilheiro do XV de Piracicaba na Série A2 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

Contratado pelo XV de Piracicaba em maio de 2016, o meia-atacante Romarinho tem se destacado pelos gols marcados pelo clube. Com a camisa do Alvinegro, o jogador já disputou 40 partidas oficiais, tendo anotado 13 gols. Na campanha do título da Copa Paulista, Romarinho participou de 23 jogos e fez sete gols, terminando a competição como vice-artilheiro do XV, atrás apenas de Rafael Gomes, que marcou nove. Em 2017, o meia-atacante foi o artilheiro da equipe com seis gols marcados em 17 jogos.

A campanha ruim na Série A2, após a conquista de um título, não foi algo novo para o atleta de 23 anos. “Depois do título da Copa Paulista tivemos uma campanha difícil na Série A2. Isso já tinha acontecido comigo em 2012, quando fomos campeões pelo Noroeste e no ano seguinte caímos para a Série A3. Graças a Deus, conseguimos livrar o XV. Agora é outro campeonato, outro pensamento, focando em fazer uma boa campanha na Série D em busca do nosso objetivo, que é o acesso para a Série C”, disse Romarinho.

Escalado entre os titulares no coletivo realizado na última sexta-feira (12), Romarinho sabe que não terá vida fácil na briga por posição na equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes. “Vou continuar mostrando meu trabalho, me dedicando cada dia mais para buscar meu espaço no time titular. Temos seis jogos difíceis na primeira fase do Campeonato Brasileiro e a nossa primeira meta é conquistar a classificação. Depois, passo a passo, com pés no chão e humildade, vamos buscar o acesso”, afirmou o camisa 11.

INGRESSOS

Começa nesta quinta-feira (18), às 13h, a venda de ingressos para o jogo de estreia do XV na Série D. A partida está agendada para domingo (21), às 16h, contra o São Paulo-RS no Barão da Serra Negra. Os preços continuam os mesmos do primeiro semestre: R$ 40 para o antigo setor das cativas e R$ 20 para as arquibancadas. Os bilhetes podem ser adquiridos na secretaria do clube, anexa ao estádio, das 13h às 17h30. Na sexta-feira (19), a venda ocorre das 9h às 17h30; no sábado (20), das 9h às 12h; e no domingo (21), das 9h ao intervalo da partida.

A compra de entradas poderá ser feita no estande do XV de Piracicaba na Festa das Nações, na quinta e sexta-feira, das 19h às 22h, no sábado, das 13h às 22h, e no domingo, das 11h às 13h. Tem direito a pagar meio ingresso os aposentados, estudantes, professores da rede pública de ensino e pessoas com deficiência. A gratuidade é concedida no portão 1 para as crianças menores de 14 anos, acompanhadas pelo responsável, e idosos com documento da Prefeitura de Piracicaba. Os cadeirantes têm acesso gratuito pelo portão 7.

Voltar