fbpx
Futebol

XV vence São Bento e conquista a primeira vitória no Barão

Alvinegro supera adversidades, volta a vencer e briga novamente pela classificação no Grupo 2

XV de Piracicaba 2x1 São Bento - Copa Paulista 2022
Triunfo recolocou o XV de Piracicaba na luta pela vaga à próxima fase da competição (Foto: Lucas Almeida)

Diante de pouco mais de mil torcedores e com um homem a menos durante boa parte do jogo, o XV de Piracicaba derrotou o São Bento por 2×1 na noite desta sexta-feira (12), no estádio Barão da Serra Negra, e voltou a vencer na Copa Paulista após quatro jogos. Com o triunfo conquistado na sétima rodada do torneio, o Nhô Quim dormiu na vice-liderança do Grupo B, com dez pontos, e agora aguarda os outros resultados. O próximo compromisso do Alvinegro está agendado para o domingo (21), às 10h, contra o Rio Claro no estádio Augusto Schmidt Filho.

O XV fez valer o mando de campo e logo aos 7min abriu o placar em uma jogada quase ‘inacreditável’. Matheus Martins cruzou pelo lado esquerdo, Lucas Duni cabeceou à queima-roupa e William defendeu. No rebote, Maikon Aquino acertou a trave esquerda do goleiro, a bola sobrou no pé de Duni e o camisa 9 acertou novamente a trave, mas a bola acabou entrando: 1×0. Aos 38min, porém, Samuel Andrade vacilou e fez falta sobre Éder Luiz, que disparava em direção ao gol. Por ser o último homem da zaga, o camisa 8 foi expulso pelo árbitro Thiago de Mattos.

Com um homem a menos em campo, o XV voltou para a segunda etapa sem modificações. Apesar da vantagem numérica, o São Bento não teve eficiência para criar boas jogadas e não levou perigo à meta alvinegra. Aos 35min, na melhor oportunidade que teve, o Nhô Quim não desperdiçou a chance de matar o confronto. Numa bela cobrança de falta, Vitor Braga acertou o canto esquerdo de William, sem chances de defesa: 2×1. O São Bento ainda conseguiu descontar nos acréscimos. Aos 49 min, após falha de Luis Acevedo, a bola sobrou para Fabinho, que cruzou para Éder Paulista empurrar para o fundo das redes: 2×1.

Voltar