fbpx
Futebol

XV vence jogo-treino contra ‘xará’ e anuncia novo goleiro

Alvinegro derrota o XV de Jaú por 1x0 com gol de falta marcado pelo recém-contratado Vitor Braga

XV de Piracicaba 1x0 XV de Jaú - Jogo-Treino 2022
Alvinegro venceu o primeiro jogo-treino para a Copa Paulista contra o XV de Jaú (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

Em fase de preparação para a Copa Paulista, o XV de Piracicaba disputou nesta segunda-feira (6) o primeiro-jogo treino visando a competição estadual. A equipe alvinegra entrou em campo no estádio Barão da Serra Negra e venceu o XV de Jaú por 1×0. O gol foi marcado pelo meia Vitor Braga, em cobrança de falta. O técnico Cléber Gaúcho aproveitou a atividade para dar ritmo aos novos contratados e aos atletas remanescentes que se reapresentaram após o período de férias. Atletas do time sub-20, que lidera o Grupo 5 do Campeonato Paulista, também foram utilizados. O segundo teste do Nhô Quim acontece na próxima sexta-feira (10), às 10h, contra o time sub-23 do Red Bull Bragantino.

REFORÇO

O goleiro Wellington é o novo reforço do XV. O jogador de 24 anos terá a primeira experiência no futebol paulista depois de faturar o bicampeonato rondoniense pelo Porto Velho e também vestir a camisa do Manauara-AM. Além de Wellington, o Alvinegro já anunciou as chegadas do goleiro Gabriel Coutinho, do lateral-direito Lucas Santos, do zagueiro Guilherme Truyts, dos meio-campistas Maikon Aquino e Vitor Braga, e dos atacantes Rafael Santana e Igor. Rubens Carvalho, lateral canhoto formado na base, retorna após período de empréstimo ao Marcílio Dias-SC.

Voltar