fbpx
Futebol

XV vence Inter em jogo atípico e abre vantagem

Doni e Léo Carvalho marcaram para o Nhô Quim; temporal castigou o gramado

Rafael Gomes, atacante do XV de Piracicaba
A chuva deixou o jogo imprevisível e atrapalhou a criação das duas equipes (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Na base da vontade, o XV de Piracicaba largou na frente da Inter de Limeira nas semifinais da Copa Paulista. No primeiro jogo, disputado na noite deste sábado (4), o Nhô Quim venceu o rival por 2×1 com gols do zagueiro Doni e do meia Léo Carvalho, enquanto o volante Teco descontou para o Leão. O temporal que castigou o gramado do estádio Barão da Serra Negra fez o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo interromper a partida por 25 minutos no primeiro tempo. O duelo de volta será no próximo sábado (11), às 16h45, no estádio Major José Levy Sobrinho. Para chegar à decisão, o XV precisa de um empate. Vitória da Inter de Limeira por um gol de diferença leva a definição da vaga para os pênaltis.

O jogo começou debaixo de muita chuva no Barão da Serra Negra. A única novidade na equipe titular do técnico Evaristo Piza em relação à partida contra o São Caetano foi o retorno do volante Bruno Formigoni no lugar de Fraga. O XV iniciou o confronto explorando as duas laterais, com Danilo Melega e Pedrinho se revezando no apoio ao ataque. A Inter de Limeira foi conservadora; o time dirigido por João Vallim apostou nos contra-ataques, quase sempre puxados pelo camisa 11 Wesley.

Apesar do domínio, o Nhô Quim chegou pela primeira vez com perigo apenas aos 24min. Léo Carvalho dividiu a bola com o volante Ricardinho, levou a melhor e ficou cara a cara com Rafael Pin, mas o goleiro evitou o gol com o pé esquerdo. A chuva virou temporal quando o time piracicabano abriu o placar. Aos 28min, Léo Carvalho driblou dois marcadores antes de servir o zagueiro Doni, que cabeceou para baixo, como manda o figurino, e colocou o XV em vantagem: 1×0.

Doni, zagueiro do XV de Piracicaba

Doni marcou o primeiro gol da partida no Barão da Serra Negra (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A Inter de Limeira respondeu aos 30min, em finalização de Jhow espalmada para escanteio por Mateus Pasinato. Antes de cobrança, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo reuniu as duas equipes e optou pela paralisação da partida. Após 25 minutos de interrupção, a arbitragem decidiu dar sequência ao jogo, mas as poças d’água alteraram completamente o panorama. O toque de bola era impossível. Na base da vontade, o time visitante quase empatou com o atacante Tom, que girou sobre a marcação de Danilo Melega e bateu rente ao poste direito de Mateus Pasinato.

A chuva diminuiu no segundo tempo, mas a melhor opção para atacar continuava sendo a bola parada. Aos 8min, o volante Bruno Formigoni sofreu falta na entrada da área e Léo Carvalho cobrou com maestria, no ângulo esquerdo, indefensável para Rafael Pin: 2×0. A equipe de Limeira reagiu em dez minutos. Na primeira bola que recebeu após substituir Luis, o volante Teco arriscou de longe e deu sorte. A finalização desviou em um defensor, tirou Mateus Pasinato da jogada e ainda ‘beliscou’ a trave antes de entrar: 2×1.

Evaristo Piza, então, fez duas substituições de uma vez só. Washington Tito e Rafael Gomes saíram de campo para as entradas de Alex Willian e Maikon Aquino. A última alteração também foi no ataque: Rodolfo no lugar de Bruninho. O gramado encharcado anulou a criatividade de ambos os lados. A Inter de Limeira teve apenas uma chance para empatar, aos 48min. De falta, o lateral Vinícius encheu o pé, mas Mateus Pasinato voou no canto direito e fez a defesa que garantiu o triunfo.

Torcida Esquadrão - XV de Piracicaba - Inter de Limeira

Apesar da chuva, o Barão da Serra Negra recebeu bom público (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

 

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube XV de Piracicaba

2  XV DE PIRACICABA

Mateus Pasinato; Danilo Melega, Rodrigo, Doni e Pedrinho; Formigoni, André Cunha e Léo Carvalho; Bruninho, Washington Tito (Alex Willian) e Rafael Gomes (Maikon Aquino). Técnico: Evaristo Piza

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA INTERNACIONAL DE LIMEIRA

1  INTER DE LIMEIRA

Rafael Pin; Vinícius, Balardin, Nikão e Calixto; Ricardinho, Luis (Teco) e Moisés (Marquinhos); Wesley, Tom e Jhow (Lucas). Técnico: João Vallim

Gols: Doni (XV) aos 28min/1ºT; Léo Carvalho (XV) aos 8min e Teco (INT) aos 18min/2ºT | Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo | Cartões amarelos: Washington Tito e Doni (XV); Calixto (INT) | Público: 7.786 pagantes | Renda: R$ 58.385,00

Voltar