fbpx
Futebol

XV vence Inter e começa Série A2 com pé direito

Trio de ataque brilha no duelo regional: Ítalo, Ronaldo e Kadu marcaram os gols

Inter de Limeira x XV de Piracicaba - Campeonato Paulista da Série A2 2019
O XV iniciou a campanha rumo ao acesso com excelente vitória fora de casa (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba começou com vitória a caminhada na Série A2 do Campeonato Paulista de 2019. Jogando em Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Nhô Quim derrotou a Inter por 3×2, neste sábado (19), com destaque para o trio de ataque: Ítalo, Ronaldo e Kadu marcaram os gols do XV. A equipe piracicabana volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando recebe a Portuguesa, às 20h, no estádio Barão da Serra Negra.

A partida começou com quatro minutos de atraso, pois as duas equipes tiveram de voltar ao vestiário para trocar o uniforme. Com a bola rolando, o XV iniciou melhor que o adversário e teve a primeira chance de abrir o placar aos 5min, quando Ítalo roubou a bola no meio-campo e deixou Ronaldo na cara do gol, mas o camisa 9 finalizou mal. O domínio quinzista deu resultado aos 11min: Walfrido lançou Misael pela direita e o meia bateu cruzado para a pequena área. A zaga do Leão falhou no corte, o goleiro Rafael Pin espalmou e Ítalo empurrou para o fundo do gol: 1×0.

Aos 17min, Misael quase ampliou. Após passe de Ronaldo, o meia invadiu a área e bateu cruzado, mas sem direção. A Inter de Limeira demorou para se encontrar, mas soube explorar a bola parada. Aos 27min, Fábio mandou para escanteio um chute perigoso de Tcharlles. Após a cobrança de PC, Nata venceu o duelo aéreo para igualar o marcador: 1×1. O empate deixou o jogo mais cadenciado e o placar parecia definido no primeiro tempo, mas, aos 47min, Misael foi derrubado na área por Nata e o árbitro marcou o pênalti. Na batida, Ronaldo recolocou o XV em vantagem: 2×1.

PRESSÃO

A etapa final começou com a Inter de Limeira lançada ao ataque, oferecendo muitos espaços para o contragolpe quinzista. Aos 4min, Jéfferson Feijão cruzou rasteiro pela direita e Ronaldo, sozinho na pequena área, desperdiçou chance incrível de aumentar a diferença. O Leão atacou pela primeira vez no segundo tempo aos 14min, com o lateral Luis Roberto exigindo boa defesa de Fábio. O técnico Tarcísio Pugliese teve de fazer duas substituições forçadas: Ítalo e Misael sentiram e foram trocados por Danilo Bueno e Andrei, respectivamente. Aos 22min, um lance polêmico: Tcharlles foi lançado em velocidade e caiu na dividida com o goleiro do XV. O juiz mandou seguir.

Na reta final, a equipe de Limeira tentou atacar o Nhô Quim como pôde e o time piracicabano foi eficiente no contra-ataque. Aos 38min, Kadu partiu em direção ao gol, mano a mano com o zagueiro Oliveira, puxou a jogada para o pé direito e bateu com categoria, indefensável para Rafael Pin. A bola ainda tocou a trave antes de entrar: 3×1. O placar, porém, não estava definido. Aos 45min, prevaleceu a ‘lei do ex’: mais uma vez na bola parada, o zagueiro Jean Pablo diminuiu a diferença para 3×2, mas a reação limeirense parou por aí.

FICHA TÉCNICA

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA INTERNACIONAL DE LIMEIRA

2   INTER DE LIMEIRA

Rafael Pin; Luis Roberto, Oliveira, Jean Pablo e PC; Mael (Elvis), Marquinhos, França e Nata (Gabriel Ramalho); Ademir (Michel) e Tcharlles. Técnico: João Vallim

3   XV DE PIRACICABAEsporte Clube XV de Piracicaba

Fábio; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel (Rubens Carvalho); Fraga, Walfrido e Misael (Andrei); Kadu, Ítalo (Danilo Bueno) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese

Gols: Ítalo (XV) aos 11min, Nata (INT) aos 27min e Ronaldo (XV) aos 47min/1ºT; Kadu (XV) aos 38min e Jean Pablo (INT) aos 45min/2ºT | Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral | Cartões amarelos: Misael, Andrei, Fraga, Gilberto Alemão, Walfrido e Ronaldo (XV) | Público: 1.630 pagantes | Renda: R$ 31.000,00

Voltar