fbpx
Futebol

XV vence Inter de Limeira em jogo-treino preparatório

Nhô Quim sai perdendo por 2x0, mas consegue virada com gol contra e dois de Mazinho

XV de Piracicaba 3x2 Inter de Limeira (jogo-treino)
Guilherme Garré participou da atividade realizada neste sábado (6) contra a Inter de Limeira (Foto: Divulgação)

O XV de Piracicaba realizou neste sábado (6), no estádio Barão da Serra Negra, o segundo jogo-treino na fase de pré-temporada visando o Campeonato Paulista da Série A2. O Nhô Quim venceu a Inter de Limeira por 3×2. Os gols do time piracicabano foram marcados por Elacio, contra, e pelo atacante Mazinho, em duas oportunidades. O Alvinegro deve fazer mais três partidas preparatórias antes da estreia no Estadual, prevista para o dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa.

Os visitantes saíram na frente no placar na etapa inicial, com dois gols do atacante Lucas Batatinha, aos 15 e aos 27 minutos. O XV diminuiu a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 41min, em um gol contra do lateral Elacio. A virada quinzista veio com dois gols anotados pelo atacante Mazinho, que deixou tudo igual aos 13min e desempatou aos 20min do segundo tempo. O técnico Moisés Egert elogiou a atuação dos comandados e destacou pontos positivo do duelo.

“Por mais que eu cobre ambição pela vitória, os jogos-treinos servem para analisar empenho, desempenho e aproveitamento do trabalho, além de detectar o que precisa ser corrigido […] A tendência é o crescimento gradual. O foco é dar ritmo aos jogadores, olhando para a individualidade e para o coletivo. É um momento de muita entrega, trabalho, dedicação e cuidados tomados. O jogo-treino contra a Inter só reforçou a minha análise, da comissão técnica e da diretoria, de que temos um elenco forte, com peças que conseguem manter o mesmo padrão”, completou o técnico.

MUDANÇA

O próximo teste do XV seria diante da Ferroviária, na próxima quarta-feira (10), às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, mas o compromisso foi cancelado a pedido do adversário. No entanto, a diretoria quinzista confirmou a realização de uma partida contra o Ituano, dia 20, às 10h, em Itu. O duelo no Barão da Serra Negra contra o Capivariano permanece confirmado para o dia 13, às 10h. Os dois jogos-treinos terão portões fechados em virtude da pandemia de Covid-19.

Voltar