fbpx
Futebol

XV vence Inter de Limeira e segue com 100% na Copa Paulista

Nhô Quim domina primeiro tempo, sofre no segundo e mata o jogo com gol nos acréscimos

Cleiton Savedra, lateral-direito do XV de Piracicaba
O lateral Cleiton Savedra marcou o gol que abriu o placar no Barão da Serra Negra (Foto: Elcio Fabretti)

O XV de Piracicaba segue com 100% de aproveitamento na Copa Paulista. Com gols de Cleiton Savedra e Tito, o Nhô Quim venceu a Inter de Limeira por 2×0, neste sábado (14), no estádio Barão da Serra Negra, em clássico regional pela terceira rodada da primeira fase da Copa Paulista. O resultado manteve o XV na liderança isolada do Grupo 3, com nove pontos ganhos e a classificação garantida para as oitavas de final. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 17h, no Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

A equipe piracicabana foi superior no primeiro tempo. Com Guilherme Garré ativo e flutuando pelo meio-campo, o XV desperdiçou duas boas chances de abrir o placar nos primeiros 20 minutos com o atacante Tito, que parou duas vezes no goleiro Vinícius – a primeira em finalização cruzada e a segunda em uma tentativa de drible do camisa 9. O gol que abriu o placar veio apenas aos 25min, com a participação decisiva dos dois laterais, mas não em uma jogada de linha de fundo. Jonathan cobrou falta de longa distância com efeito, Vinícius se atrapalhou e defendeu parcialmente, mas a bola quicou na trave e sobrou no rebote para Cleiton Savedra fuzilar: 1×0.

No segundo tempo, a Inter de Limeira teve a iniciativa. Logo no primeiro minuto, Alessandro invadiu a área pela direita e chutou com força para boa defesa de Vitor Prada. No lance seguinte, a arbitragem anulou o gol de Pedro do Rio após falta cometida sobre o zagueiro Muriel. Apesar do controle da bola, o Leão tinha dificuldades para construir o jogo. Aos 23min, Wesley arriscou o chute de fora da área e o goleiro quinzista desviou com a ponta dos dedos para escanteio. No XV, o técnico Moisés Egert mexeu para tentar sair da pressão – David, Fabrício, Samuel Andrade, Tiago e o estreante Potiguar foram a campo.

Jajá, atacante do XV de Piracicaba

Tito definiu a vitória quinzista no segundo tempo contra a Inter de Limeira (Foto: Elcio Fabretti)

O XV ‘matou’ o jogo aos 46min, em jogada com a participação decisiva de Tito. Após cobrança de escanteio a favor da Inter de Limeira, o centroavante afastou o perigo no cabeceio de Bruno da Cruz. Na sequência do lance, o volante Samuel Andrade escapou em velocidade pelo lado direito, puxou o contragolpe e lançou o camisa 9. Tito ganhou de dois defensores no corpo, entrou na área e chutou cruzado, sem chances de defesa para Vinícius, decretando o triunfo piracicabano por 2×0.

CANCELADO

O amistoso entre a equipe sub-20 do Nhô Quim e a seleção brasileira sub-17, que seria realizado nesta sexta-feira (13), em Itu, foi cancelado – cinco jogadores da seleção brasileira apresentaram sintomas de Covid-19. Como os resultados dos exames não foram divulgados, as duas partes entraram em comum acordo para tomar a medida preventiva. Em nota oficial, o XV agradeceu o convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em 2021, o Brasil vai disputar o Torneio Sul-Americano Conmebol.

FICHA TÉCNICA

2   XV DE PIRACICABA

Vitor Prada; Cleiton Savedra, Douglas Marques, Muriel e Jonathan (Tiago); Mateus Silva, Gustavo Hebling (David) e Guilherme Garré (Samuel Andrade); Jajá (Fabrício), Tito e Fabinho (Potiguar). Técnico: Moisés Egert

0   INTER DE LIMEIRAASSOCIAÇÃO ATLÉTICA INTERNACIONAL DE LIMEIRA

Vinícius; Vinícius Pedalada (Rafael Marcos), Roger Bernardo, Jean Pablo e Daniel Vançan; Balardin (Thiaguinho), Formigoni (Bruno da Cruz) e Pedro do Rio; Vitor Braga (Wesley), Alessandro e Hugo (Arlen). Técnico: Rafael Soriano

Gols: Cleiton Savedra (XV) aos 25min/1ºT; Tito (XV) aos 46min/2ºT | Árbitro: Márcio Henrique de Góis | Cartões amarelos: Moisés Egert e Mateus Silva (XV); Balardin, Bruno da Cruz e Rafael Soriano (INT) | Cartão vermelho: Rafael Soriano (INT)

Voltar