fbpx
Futebol

XV vence Ferroviária e avança no Paulista Sub-20

Na segunda fase, clube irá enfrentar São Paulo, Marília e a própria Ferroviária

XV de Piracicaba 1x0 Ferroviária - Campeonato Paulista Sub-20 2018
A vitória sobre a Ferroviária garantiu a classificação ao XV de Piracicaba no Paulista Sub-20 (Foto: Vitor Prates)

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 (Primeira Divisão), o XV de Piracicaba venceu a Ferroviária por 1×0, em jogo realizado no último sábado (30), no Barão da Serra Negra. O único gol da partida foi marcado por Edmundo, aos 30min do segundo tempo. Com o resultado, o Nhô Quim chegou aos 20 pontos ganhos no Grupo 2, encerrando o returno invicto e garantindo assim a classificação para a próxima fase da competição estadual.

Duo Imóveis

“Foi uma partida muito difícil, com as duas equipes propondo o jogo. Nosso time fez uma excelente apresentação e o resultado poderia ter sido maior. Agora, viramos a página, já que um novo campeonato se inicia. Vamos trabalhar em busca de nossos novos objetivos. Enfrentaremos três adversários muito qualificados e precisamos continuar evoluindo para passar de fase”, disse o técnico Xandão. Na segunda fase, que começa no dia 28 de julho, o Alvinegro ficará no Grupo 9, ao lado de São Paulo, Marília e Ferroviária.

Após realizar seis partidas (turno e returno), os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, estarão garantidos na terceira fase, que também será dividida em grupos. “Agora, a comissão técnica precisa sentar com os membros da diretoria para traçar as próximas diretrizes. Precisamos averiguar se algum dos nossos atletas irá compor o elenco profissional e também se existe a possibilidade de irmos ao mercado e, havendo a chance, trazer algum jogador que nos interesse”, complementou o treinador.

FOLGA

De folga no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, no último fim de semana, a equipe infantil do XV decidirá sua classificação na próxima segunda-feira (9), às 9h, contra o União Barbarense no Barão da Serra Negra. O Nhô Quim precisa vencer para não depender de resultados. Em contrapartida, o time juvenil garantiu a vaga mesmo sem entrar em campo, e brigará pela vice-liderança do Grupo 4, contra o Leão da Treze, às 11h, da próxima segunda-feira. “A classificação veio em boa hora para a gente. Esperamos fechar essa fase muito bem, com vitória, para tentarmos assumir a segunda colocação”, disse o técnico do sub-17, Denis Augusto.

Voltar