fbpx
Basquete

XV vence duelo local e mantém invencibilidade

Alvinegro derrota Clube de Campo de Piracicaba e segue invicto na Liga ARB

*Capa: Arquivo/Adilson Zavarize

No duelo piracicabano pela terceira rodada da fase de classificação da Liga ARB (Associação Regional de Basquete), deu XV de Piracicaba. Jogando em casa, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a equipe masculina sub-19 do XV/Raízen/Unimed/Uniodonto/Selam venceu o Clube de Campo de Piracicaba pelo placar de 80×65, em partida realizada na última sexta-feira (8). Com o triunfo, o Alvinegro segue liderando a classificação geral, agora com três vitórias e 100% de aproveitamento.

O jogo foi equilibrado. No primeiro tempo, o CCP colocou o XV em dificuldades, mas o elenco comandado pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, reagiu e virou o placar nos dois últimos quartos para vencer o confronto. O destaque da equipe alvinegra foi o atleta Wagner, cestinha da partida com 22 pontos, dois a mais do que Gustavo, também do XV, com 20 pontos assinados. Satisfeito com a invencibilidade, o treinador elogiou a entrega do grupo.

“A evolução da equipe se deve ao nível de comprometimento dos atletas, que têm se dedicado diariamente aos treinamentos”, falou Baiano. “Além da dedicação de cada um, o entrosamento e a amizade que existe entre eles são fatores fundamentais para a conquista dos resultados e a invencibilidade mantida neste início de campeonato”, completou o técnico. Além do CCP, o XV de Piracicaba superou o Nosso Clube de Limeira (73×56) e São José do Rio Pardo (65×62) na competição.

FUTURO

A boa campanha na Liga Regional, porém, não garante a equipe masculina sub-19 do Alvinegro como representante da cidade nos Jogos Regionais, em São Carlos. A decisão ainda não foi anunciada pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A Liga ARB dá uma pauta no calendário e retorna às atividades apenas no mês de agosto. O XV visita o Nosso Clube Limeira e recebe Rio Pardo nas duas próximas rodadas da fase de classificação.

Voltar