fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV vence Cordeirópolis, mas é eliminado

Equipe reclama de atuação de arbitragem, que não parou o relógio

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Os gols marcados por Naiara, Lyandra e Daiane, que levaram o time feminino de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam à vitória por 3×0 sobre Cordeirópolis, na noite da última segunda-feira (8), não foram suficientes para garantir a classificação do time piracicabano para a fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude. Invicto na fase regional, o time piracicabano deixou a vaga escapar no saldo de gols. No triangular, Campinas havia derrotado Cordeirópolis por 5×1 e avançou pela diferença de gols.

“Infelizmente, a bola não quis entrar. Empatamos o primeiro jogo com Campinas por 1×1 e sabíamos do resultado deles contra Cordeirópolis, que teríamos que reverter. O regulamento também acabou atrapalhando, já que o tempo de jogo era corrido e a bola ficou mais fora do que dentro de quadra. A arbitragem foi toda de Campinas e não quis fazer o jogo cronometrado, isso atrapalhou bastante. Nós saímos de cabeça erguida, pois fizemos dois jogos e não perdemos. Infelizmente isso acontece no futsal, você sai invicto e sabendo que poderia ter se classificado”, disse Ailton Vieira, treinador do XV.

O time piracicabano volta a quadra nesta quarta-feira (10), às 21h30, para encarar Cerquilho, na casa do adversário, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Record 2017. Na estreia, o XV/Rezende venceu o Utopia de Iperó por 3×1. Uma vitória garante o Alvinegro na Série Ouro da competição. Em caso de empate ou derrota, a equipe disputará a Série Prata. Pela Liga Rioclarense, a equipe feminina de futsal do XV só voltará a quadra no dia 18 de maio, às 20h, para encarar o Pinhal Futsal. A partida será realizada no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba, com entrada gratuita.

Voltar