fbpx
Basquete

XV vence Caieiras na última bola e assume 2º lugar

Alvinegro tem dificuldade, mas supera adversário no Ginásio Waldemar Blatkauskas

A equipe piracicabana ocupa a segunda colocação na classificação geral da Liga ARB (Foto: Arquivo/XV de Piracicaba)

Em duelo definido na última bola, a equipe masculina sub-21 de basquete do XV de Piracicaba conquistou no último fim de semana a quinta vitória na fase de classificação da Liga ARB (Associação Regional de Basquete). Jogando no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, o time piracicabano venceu Caieiras por 54×53. O próximo compromisso do Alvinegro acontece neste fim de semana: o clássico local contra o Clube de Campo de Piracicaba, que vale a segunda colocação na classificação geral.

Além da dificuldade imposta pelo adversário, o jogo contra Caieiras foi marcado pela homenagem feita à torcedora símbolo do XV, Elisa Pereira Rissatto. Sobre o rival, o técnico Baiano apontou diferenças em relação à partida do primeiro turno, vencida pelo Nhô Quim por 83×56, em Caieiras. “O jogo lá foi bastante tranquilo, contra uma equipe iniciante e na estreia do campeonato, o que explicou a diferença muito grande de pontos”, disse o treinador.

“Aqui (Piracicaba), eles vieram com uma equipe totalmente remodelada e que nos deu muito trabalho. O jogo foi bom e parelho o tempo todo, o resultado foi definido na última bola. Faltando sete segundos, nós estávamos perdendo por um ponto. Cobramos o lateral, trabalhamos a bola e o Toru definiu a virada como pivô. A vitória foi importante. Estamos brigando pelo segundo lugar, pois Jundiaí disparou. O objetivo continua sendo chegar à final”, completou Baiano.

CAMPANHA

Com a vitória conquistada em casa, a equipe masculina sub-21 do XV/Raízen/Uniodonto/Fatep/Selam assumiu o segundo lugar na classificação geral, agora com 13 pontos ganhos. Em oito jogos já disputados, o Alvinegro venceu o Clube de Campo de Piracicaba e derrotou duas vezes Americana e Caieiras. O time piracicabano perdeu para a Sociedade Hípica de Campinas e para o líder e invicto Jundiaí, em duas oportunidades.

Voltar