fbpx
Futebol

XV vence a Ponte Preta e encosta na liderança

Time sub-20 derrota a líder Macaca fora de casa pelo Campeonato Paulista

*Capa: Arquivo/Vitor Prates

Pelo Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, Ponte Preta e XV de Piracicaba se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (14), no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia, pela 11ª rodada da competição estadual. O Alvinegro Piracicabano levou a melhor e, com gols de Wendel e Luan, venceu o confronto por 2×1. Com o resultado, o Nhô Quim chegou aos 21 pontos no Grupo 2, mesma pontuação da Macaca, que lidera pelo número de vitórias. O time piracicabano volta a campo no dia 23 de junho, às 15h, contra o Capivariano no Barão da Serra Negra.

Após folgarem no último fim de semana, as categorias sub-15 e sub-17 do XV entram em campo neste sábado (15), em Piracicaba, para encarar o Independente. Os jogos são válidos pela 11ª rodada do Paulista. O time infantil do Nhô Quim, que joga às 9h, ocupa a quarta posição do Grupo 6, com 11 pontos somados, enquanto o Galo segue na terceira posição, com 15 pontos. Já o time juvenil, que atuará na sequência, às 11h, está em quarto lugar na chave, com 15 pontos conquistados, enquanto o time de Limeira aparece uma posição abaixo, com nove pontos ganhos.

PROFISSIONAL

Encerrando a fase de preparação, o XV realiza neste sábado (15), às 9h, o último jogo-treino antes de iniciar a busca pelo bicampeonato da Copa Paulista. A partida será contra o time sub-23 da Ponte Preta, em Campinas. O técnico Tarcísio Pugliese deve montar a equipe titular com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Bruno Lima (Cassio Gabriel) e Danilo Bueno; Kadu, Luizinho e Raphael Macena. O XV estreia na competição estadual no dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho.

Voltar