fbpx
Futebol

XV tropeça na base; Bruninho é emprestado

Alvinegro coleciona um empate e duas derrotas na base pelo Estadual

XV de Piracicaba 1x1 Paulista - Campeonato Paulista Sub-15 2019
A equipe sub-15 empatou o jogo contra o Paulista na rodada do fim de semana (Foto: Vitor Prates)

Em rodada tripla disputada no último sábado (4), no Barão da Serra Negra, as categorias de base do XV de Piracicaba tropeçaram nos jogos realizados pelo Campeonato Paulista. O time infantil foi o primeiro a entrar em campo e, com um gol de João Victor, ficou no empate por 1×1 com o Paulista de Jundiaí. O resultado deixou o Alvinegro na quarta colocação do Grupo 6, com quatro pontos conquistados.

Na sequência, as equipes voltaram a se enfrentar pela competição juvenil. O Nhô Quim levou a pior e acabou derrotado por 2×1. Gabriel de Pauli marcou o único tento quinzista. O revés deixou o time piracicabano na quarta posição, com seis pontos somados, quatro a menos que o Galo da Japi, que ocupa a liderança da chave. No próximo sábado (11), o XV de Piracicaba volta a campo no estádio municipal, desta vez para encarar o Primavera. A equipe sub-15 joga às 9h, enquanto o time sub-17 fecha a sexta rodada do Estadual, atuando às 11h.

Na despedida do técnico Alexandre Torrezan, o Xandão, que assumirá a equipe sub-16 do São Paulo, o Nhô Quim conheceu a primeira derrota na Primeira Divisão Sub-20, para  a Ponte Preta, por 2×0. O XV, que segue na quinta colocação do Grupo 2 com cinco pontos ganhos, volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra o Capivariano na Arena Capivari. Após passagens pelas equipes profissionais de Sertãozinho (auxiliar técnico) e União Barbarense (treinador), Denis Augusto está de volta ao time piracicabano, desta vez para comandar o sub-20. Em 2018, o treinador levou a equipe sub-17 do Nhô Quim para a terceira fase do campeonato estadual.

PROFISSIONAL

O XV oficializou nesta segunda-feira (6) o empréstimo do atacante Bruninho para o Confiança-SE até o final do Campeonato Brasileiro da Série C. O atleta deve se apresentar ao novo clube nesta terça-feira (7). “O Bruninho é um prata da casa, que nos ajudou muito nas passagens que teve pelo clube. O empréstimo para a equipe do Confiança vai ser bom para ele adquirir mais experiência, pois se trata de um atleta jovem. Além disso, ele estará em evidência disputando o Campeonato Brasileiro, pois se trata de uma grande vitrine nacional”, disse o gestor de futebol do XV, Beto Souza.

Voltar