fbpx
Futebol

XV traz um goleiro, negocia outro e mira Simon

Luiz Fernando é o 4º reforço do clube, que quer Samuel Pires e Vinicius Simon

Beto Souza é gerente de futebol do XV de Piracicaba
O gestor de futebol, Beto Souza, diz que o objetivo do XV é o acesso em 2018 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Com o objetivo de montar um elenco capaz de brigar pelo acesso para a elite do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (27) seu quarto reforço para a Série A2, em 2018. O goleiro Luiz Fernando, de 29 anos, que conquistou três acessos com o Red Bull, assinou o pré-contrato com o Alvinegro, e deve se apresentar no dia 20 de dezembro para realizar exames físicos e médicos antes de assinar em definitivo com o Nhô Quim.

Com passagens pelas categorias de base do Corinthians, o arqueiro atuou por três temporadas fora do Brasil, onde defendeu o Doxa FC, do Chipre, e Yangon United, de Myanmar. De volta ao país, Luiz Fernando atuou em 2017 no Democrata-MG. Em Minas Gerais, o atleta ainda conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, em 2011, pelo Boa Esporte. Nos últimos cinco anos, porém, Luiz Fernando foi titular apenas no exterior.

“É um atleta acostumado a viver conquistas e anseia por isso aqui no XV de Piracicaba. Ele deve se apresentar no Barão da Serra Negra dia 20 de dezembro para fazer exames e, assim que for aprovado, assina o contrato definitivo com o clube. Trata-se de um grande reforço para o nosso elenco”, disse o gestor de futebol do XV, Beto Souza.

O XV de Piracicaba estreia no Campeonato Paulista da Série A2 no dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro no estádio Barão da Serra Negra. Com quatro reforços já confirmados, a diretoria do Alvinegro continua se movimentando em busca de mais contratações. O goleiro Samuel Pires, que pertence ao Penapolense, e o zagueiro Vinícius Simon, que defendeu o Nhô Quim no Campeonato Brasileiro da Série D, nesta temporada, seguem em negociação com o clube.

JOGOS-TREINOS

A fase de preparação do XV de Piracicaba para o Estadual de 2018 deve ser movimentada por pelo menos cinco jogos-treinos. Nesta segunda-feira (27), a diretoria confirmou que mais duas partidas foram agendadas. No dia 15 de dezembro, às 10h, o Alvinegro enfrentará o São Carlos. Já no dia 11 de janeiro, às 16h, o adversário será o Botafogo de Ribeirão Preto. As duas partidas devem acontecer no CT (Centro de Treinamento), em Saltinho. No total, são cinco jogos agendados; os testes contra Red Bull, Caldense-MG e Atibaia já haviam sido confirmados.

Voltar