fbpx
Futebol

XV terá duas mudanças para encarar o Linense

Jogo encerra o primeiro turno da primeira fase, sexta-feira, em Piracicaba

Lucas Cunha, zagueiro do XV de Piracicaba
Autor do gol da vitória em Araraquara, Lucas Cunha segue no time titular (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

XV de Piracicaba e Linense se enfrentam nesta sexta-feira (4), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, pela sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista, a última do primeiro turno. Em alta, o Alvinegro tenta encaixar a terceira vitória consecutiva para tentar chegar à liderança do Grupo 1, que hoje pertence a Ferroviária, com 12 pontos (O XV soma dez). O adversário, quinto colocado, precisa do triunfo para chegar à zona de classificação. Na coletiva pré-jogo, o técnico Evaristo Piza anunciou a provável escalação com duas novidades.

“O time está praticamente definido. Elogiei bastante o Léo (Leonardo, goleiro), mas o Mateus Pasinato é o titular e volta ao time. No ataque, a reposição do Rafael Gomes (suspenso) deve ser com o Danilo Melega, que foi muito bem não só pelos três gols contra o Capivariano. Deixei claro para o grupo que isso (definição do substituto) se daria pelo jogo-treino contra o Capivariano. Tenho a opção do Maykon Aquino também. O Léo Carvalho é outra possibilidade, mas devo iniciar com o Danilo no lugar do Rafael Gomes”, afirmou.

O XV deve jogar com Mateus Pasinato; Gilson, Lucas Cunha, Marcão e Pedrinho; Bruno Formigoni, Rafael Rosa e André Cunha; Washington Tito, Bruninho e Danilo Melega. “O que eu mais trabalhei a semana, além do campo, foi nas conversas diárias para não ficar acomodado. Não foi fácil trazer o resultado de Araraquara, mas para valer, temos que fazer bem-feito o jogo em casa contra o Linense. Trabalhamos bastante também bola parada defensiva e ofensiva. Pedi um nível de concentração bastante elevado e acho que o grupo entendeu bem a mensagem e vai fazer uma grande partida”, disse Piza.

ADVERSÁRIO

Pregando respeito ao adversário, Evaristo Piza não vê tanta diferença entre os elencos. “O Linense é semelhante ao XV, em nível de elenco. É bem montado, com jogadores que vieram da A2, alguns que permaneceram da A1. Não é uma equipe jovem, o Linense tem um elenco experiente, com uma linha de quatro zagueiros, três volantes que defendem muito bem e buscam sempre o contra-ataque. O adversário tem cinco pontos e vai tentar atrapalhar o nosso jogo aqui. Temos de ser bastante equilibrados e consistente, mas com muita atenção, como foi contra a Ferroviária”, completou o treinador.

Voltar