fbpx
Futebol

XV tem excelente atuação e ‘atropela’ o Nacional

Alvinegro dominou completamente o adversário e goleou pelo placar de 4x1

O gol marcado por Rafael Mineiro foi bastante comemorado pelos jogadores do Alvinegro (Foto: Jefferson Costa)

O XV de Piracicaba fez nesta quarta-feira (4) a sua melhor partida na Copa Paulista. Jogando um futebol convincente, o time piracicabano atropelou o Nacional por 4×1 no Barão da Serra Negra, em confronto válido pela segunda rodada da segunda fase da competição estadual. Cassio Gabriel, Gilberto Alemão, Raphael Macena e Rafael Mineiro fizeram os gols que colocaram o Nhô Quim na vice-liderança do Grupo 6, com três pontos. No próximo sábado (7), às 15h, o XV visita o Água Santa em Diadema.

O Alvinegro começou o jogo em ritmo alucinante e acertou três vezes a trave do goleiro Felipe em menos de 15 minutos. As duas primeiras foram praticamente no mesmo lance: Jéfferson Feijão cruzou na área e Mateus Oliveira cabeceou no travessão. No rebote, o próprio atacante desviou de pé esquerdo, mas a bola parou mais uma vez no poste. Quatro minutos depois, o zagueiro Gilberto Alemão subiu mais alto que a marcação na cobrança de escanteio e finalizou de cabeça, novamente no travessão.

As bolas na trave, porém, não foram as únicas jogadas criadas pelo Alvinegro no início da partida. O goleiro Felipe ainda trabalhou bem nos chutes de Kadu e Cassio Gabriel. O prêmio pelo bom volume de jogo do time piracicabano veio apenas aos 41min. Jéfferson Feijão avançou pela lateral e cruzou na medida para Cassio Gabriel. De cabeça, o camisa 10 colocou a bola no contrapé de Felipe para abrir o marcador: 1×0. Antes do intervalo, o zagueiro Douglas Marques teve mais uma oportunidade pelo alto, mas desviou o passe de Cassio Gabriel pela linha de fundo.

Cassio Gabriel abriu o marcador com um belo gol de cabeça no primeiro tempo (Foto: Jefferson Costa)

O XV voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto e ampliou a vantagem logo aos 3min. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Gilberto Alemão aproveitou a bola espirrada no miolo da área e fuzilou de pé direito: 2×0. Apesar do resultado positivo, o técnico Tarcísio Pugliese deixou a equipe ainda mais ofensiva com o artilheiro Raphael Macena no lugar do meia Samuel. Kadu também saiu para a entrada de Erick Salles. Recuperado de lesão, Macena precisou somente de duas bolas para balançar as redes.

Na primeira, o centroavante usou o corpo para se livrar do oponente, mas falhou na conclusão de pé esquerdo. Na segunda, aos 20min, Macena teve apenas o trabalho de escorar para o gol a bela assistência de Luizinho: 3×0. O Nacional praticamente não compareceu ao campo de ataque, mas ainda assim achou um gol. Aos 29min, Denner cobrou falta, a bola desviou na barreira e ‘matou’ Luiz Fernando: 3×1. Aos 39min, o XV de Piracicaba definiu o resultado. Rafael Mineiro, que havia substituído Mateus Oliveira, finalizou de pé esquerdo para estufar a rede pela última vez.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube XV de Piracicaba

4   XV DE PIRACICABA

Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri; Samuel (Macena), Bruno Lima e Cassio Gabriel; Kadu (Erick Salles), Luizinho e Mateus Oliveira (Rafael Mineiro). Técnico: Tarcísio Pugliese

1   NACIONAL

Felipe; Veloso, Guilherme, Lucas Augusto (Vinicius) e Denner; Luiz Felipe, Danilo, Caio e Emerson; Ederson (Matheus) e Washington (Luciano). Técnico: Felipe Rosa

Gols: Cassio Gabriel (XV) aos 41min/1ºT; Gilberto Alemão (XV) aos 3min, Raphael Macena (XV) aos 20min, Denner (NAC) aos 29min e Rafael Mineiro (XV) aos 39min/2ºT | Árbitro: Adriano de Assis Miranda | Cartões amarelos: Bruno Lima e Jéfferson Feijão (XV); Felipe, Caio e Danilo (NAC) | Público: 1.337 pagantes | Renda: R$ 14.100,00

Voltar