fbpx
Futebol

XV tem 5 desfalques para encarar Penapolense

Lateral esquerda é o setor que mais preocupa; Pavone está de volta ao clube

Lucas Pavone, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Lucas Pavone será inscrito no lugar do zagueiro Doni, lesionado (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O futebol ruim apresentado pelo XV de Piracicaba diante do São Carlos não é o único motivo da dor de cabeça do técnico Cléber Gaúcho. Para a partida do próximo sábado (1º), às 16h, contra o Penapolense no estádio Barão da Serra Negra, o Nhô Quim tem cinco desfalques confirmados. Os laterais Vitor e Cléber, o zagueiro Doni e o atacante Celsinho estão vetados pelo departamento médico. Já o lateral-esquerdo Samuel recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Carlos e terá que cumprir suspensão automática.

Além dos desfalques já confirmados, o atacante Rodolfo, recuperando-se de uma pancada no tornozelo, segue como duvida. O substituto natural, Rafael Gomes, deixou o campo mancando após o jogo contra o São Carlos, mas está liberado pelo departamento médico. A partida contra o Penapolense é considerada decisiva pelo técnico Cléber Gaúcho, que admitiu a insatisfação com o desempenho do time na última quarta-feira (28).

“São jogos difíceis daqui para frente. O São Carlos fez o anti-jogo, mas, quando erramos, eles chegaram ao gol. Tivemos o poder de reação, empatamos, os erros foram por  ansiedade. É preciso dar moral, mas puxar a orelha ao mesmo tempo. É uma situação complicada. O vestiário estava em silêncio, os jogadores sabiam da importância do resultado aqui em casa contra o São Carlos. Ainda dependemos somente de nós e precisamos vencer o Penapolense”, disse o técnico.

REFORÇO

O lateral-esquerdo Lucas Pavone está de volta a Piracicaba. Após recuperar-se de lesão no joelho, sofrida durante o Campeonato Paulista, o jogador recusou a oferta inicial para voltar a vestir a camisa alvinegra, mas também não acertou com o ASA de Arapiraca-AL e retomou as negociações com o XV. Pavone participou do treino desta quinta-feira (29) e deve ser inscrito na Copa Paulista na vaga do zagueiro Doni, que passará por artroscopia no joelho amanhã (30).

Voltar