fbpx
Futebol

XV suspende atividades: ‘Determinação lógica’

Elenco foi dispensado nesta segunda-feira (16); base também é paralisada

*Capa: Arquivo/Michel Lambstein

Em reunião realizada na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), nesta segunda-feira (16), os presidentes dos clubes que disputam a Série A2 do Campeonato Paulista optaram pela paralisação da competição por tempo indeterminado, devido à pandemia causada pelo Covid-19. “Houve uma ampla discussão e cada presidente pôde usar a palavra. Alguns queriam terminar rapidamente o campeonato, outros queriam suspender”, explicou Arnaldo Bortoletto, mandatário do XV de Piracicaba.

“Seguindo uma determinação lógica, pois outras entidades já haviam suspendido as competições, eu acho que o Campeonato Paulista também teria que estar na mesma situação. Isso foi consenso, com a maioria aprovando a suspensão por tempo indeterminado. A volta será de acordo com a situação. Se estiver com o pico em fase descendente, com tudo normalizado, volta o campeonato. Será estudado um tempo para que os atletas voltem a treinar antes de entrar em campo”, disse Bortoletto.

Em nota, o XV de Piracicaba confirmou a paralisação das atividades do clube. “Todos os jogadores estão dispensados dos treinamentos, inclusive as categorias de base. Devemos apenas cuidar dos que estão no departamento médico”, concluiu o presidente. Os volantes Bruno Lima e Samuel Andrade, que se recuperam de lesões musculares, além de Fraga, que será submetido a uma cirurgia no joelho para correção de cartilagem, são os únicos atletas que seguem em tratamento.

DERROTA

Pela 12ª rodada do Estadual, o Nhô Quim foi derrotado por 1×0 pelo Taubaté, em partida realizada no último sábado (14), no estádio Joaquim de Morais Filho. Com o revés, o time piracicabano caiu para a quinta posição, com 19 pontos ganhos. “Talvez, o primeiro tempo tenha sido o pior que fizemos na competição. Realmente, jogamos muito mal. Na segunda etapa, voltamos muito bem. Merecíamos perder o primeiro tempo, assim como tenho certeza que merecíamos vencer o segundo”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.

“Jogamos muito bem, criamos boas chances, acertamos duas bolas na trave. Foi importante ver a evolução da equipe”, concluiu o treinador. Restando três rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba ainda realizará duas partidas em casa, contra Votuporanguense e Penapolense, que estão na zona de rebaixamento, e uma na condição de visitante, contra o São Bernardo, que é atual o líder da competição.

Voltar