fbpx

Líder Esportes

Basquete

XV supera Rio Pardo e segue 100% na Liga ARB

Alvinegro domina início, oscila, mas garante a segunda vitória consecutiva

Baiano, técnico da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Para o técnico Baiano, o XV foi merecedor do triunfo contra o time de Rio Pardo (Foto: Adilson Zavarize)

A equipe masculina sub-19 do XV de Piracicaba/Raízen/Unimed/Selam venceu o Rio Pardo pelo placar de 65×62 e manteve os 100% de aproveitamento na fase de classificação da Liga ARB (Associação Regional de Basquetebol). A partida foi realizada no último sábado (12),  na casa do adversário. Na estreia, o time piracicabano superou o Nosso Clube de Limeira por 73×56, em duelo realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba.

Na avaliação do técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o Alvinegro fez uma excelente apresentação e dominou a partida nos três primeiros quartos. O placar apertado se deve à performance no último período, segundo o treinador. “No final, o rendimento caiu um pouco e o adversário aproveitou para tirar a diferença, mas voltamos à formação inicial e conseguimos retomar o controle da partida”, falou o técnico.

O atleta mais efetivo na primeira vitória fora de casa foi o lateral Igor, com 21 pontos. O elenco conta ainda com Daniel (lateral), Gabriel (armador), Gustavo (pivô), Igor (lateral), Kennedy (lateral/pivô), Luiz Fernando (armador), Marcos (armador/lateral), Pablo (armador), Raul (pivô), Wagner Camargo (lateral/pivô) e Wallace (armador). O próximo compromisso da equipe será no dia 8 de junho, às 19h, contra o Clube de Campo de Piracicaba. O jogo será realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Voltar