fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV sofre gol no fim e se despede da Copa Interior

Alvinegro pressiona Américo Brasiliense o jogo todo, mas leva 'castigo' no final

A equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam está eliminada da Copa Interior. Em jogo marcado pelo equilíbrio e atuações inspiradas das duas goleiras, o time piracicabano perdeu para o Américo Brasiliense pelo placar de 1×0, no último domingo (30), em Rio Claro. O duelo foi válido pelas quartas de final da competição organizada pela LMRFS (Liga Municipal Rioclarense de Futebol de Salão). Com melhor campanha na primeira fase, o Américo Brasiliense precisava apenas do empate para se classificar.

O único gol da partida foi marcado pela ala Jhulia, dois minutos antes do encerramento do segundo tempo. Nas semifinais, o Américo Brasiliense enfrenta o Mogi Mirim, novamente com a vantagem do empate para chegar à decisão. Eliminada, a equipe piracicabana concentra as atenções agora nas semifinais do Campeonato Regional, a partir de domingo (13), em Indaiatuba.

Atual campeão, o time do Américo Brasiliense jogou com o regulamento ‘debaixo do braço’ e foi pressionado durante todo o primeiro tempo pela equipe comandada pelo técnico Aílton Vieira. Obrigado a vencer, o Alvinegro adiantou a marcação e criou duas chances para abrir o placar, mas esbarrou na boa atuação da goleira Cícera, que garantiu o empate sem gols antes do intervalo. Na segunda etapa, o Américo Brasiliense apostou apenas no contra-ataque e a estratégia deu resultado aos 17min, quando Jhulia conseguiu superar Analu e fez o único gol da partida.

Voltar