fbpx
Futebol

XV se reapresenta com apenas uma ‘cara nova’

Adriano Ferreira é o único reforço anunciado até agora para o Paulistão

XV de Piracicaba
Os jogadores fizeram um trabalho leve na academia do estádio municipal (Foto: XV de Piracicaba/Divulgação)

Reforçado apenas pelo volante Adriano Ferreira, ex-Comercial-MS, única contratação anunciada pela diretoria até o momento para o Campeonato Paulista de 2016, o XV de Piracicaba iniciou nesta segunda-feira (23) a pré-temporada para a competição estadual. Ontem, somente os jogadores que disputaram a Copa Paulista e ainda têm contrato com o clube se reapresentaram no estádio Barão da Serra Negra.

Os goleiros Mateus Pasinato e Douglas Baldini; o zagueiro Marcus Vinícius; os volantes Glauber, Clayton, Juliano e Felipe Chagas; e o atacante Celsinho retornaram de férias e realizaram uma atividade leve na academia do estádio municipal, ao lado do auxiliar de preparação física, André Ferreira. “Vamos iniciar um trabalho de readaptação de força e também de resistência aeróbia para que os jogadores, aos poucos, readquiram um bom condicionamento físico para suportar toda a pré-temporada. Acredito que o tempo que temos para nos preparar para a estreia do Campeonato Paulista é suficiente e os atletas estarão bem fisicamente”, disse Ferreira.

DESCARTADOS

O zagueiro Rafael Nascimento e o meia Diego Mello ainda têm contrato com o XV, mas não se apresentaram. Os dois não estão nos planos do técnico Claudinho Batista e a diretoria estuda a possibilidade de emprestar os jogadores no primeiro semestre da próxima temporada. Já o lateral-esquerdo Janílson teve o vínculo rescindido de forma amigável. Integrantes do elenco que disputou a Copa Paulista e formados pelo clube, Bruninho, Cristian, Jerfesson, Matheus de Paula e Samuel foram reintegrados às categorias de base do Nhô Quim para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, em Barretos

Voltar