fbpx
Futsal

XV/Rezende vive fim de semana ‘amargo’ na Copa Interior

Equipe piracicabana sofre derrotas no sub-16 e adulto, e empata com o sub-14

Copa Interior de Futsal - XV de Piracicaba/Rezende
A equipe piracicabana volta a entrar em quadra no próximo fim de semana, em Campinas (Foto: Divulgação)

A rodada do último fim de semana teve sabor amargo para o futsal feminino do XV de Piracicaba/Rezende/Selam. Jogando no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, o Alvinegro colecionou duas derrotas e um empate nas três categorias que disputa pela Copa Paulista do Interior, competição que é organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão). O time sub-14 empatou sem gols contra o Grêmio São Paulo, enquanto as equipes sub-16 e adulta foram derrotadas por Atibaia, pelos placares de 2×0 e 2×1, respectivamente.

“Os três jogos foram bem movimentados. Nosso sub-14 está participando de uma competição pela primeira vez e mostrou um bom nível. A equipe sub-16 fez uma partida equilibrado também, mas Atibaia tem um elenco bem mais experiente. Nós tínhamos três atletas da categoria e completamos com as meninas do sub-14, então, o rendimento não foi o mesmo”, relatou o técnico Aílton Vieira. Após estrear com derrota para o Ituano, o time adulto sofreu o segundo revés no torneio.

“A equipe adulta também fez um jogo parelho. Nós perdemos por 2×1, mas finalizamos muito bem. A goleira delas fechou o gol, pegou bolas que contávamos que ia entrar. Nós pressionamos bem, eles foram felizes nos contra-ataques. Faltou um pouco de capricho na conclusão. Agora, temos que passar por Caraguatatuba para chegar à segunda fase”, disse o treinador. O XV/Rezende está no Grupo B, ao lado de Ituano, Caraguatatuba e Atibaia. Os três melhores avançam para as quartas de final.

CALENDÁRIO

Nas duas categorias de base (sub-14 e sub-16), a Copa Paulista do Interior é disputada em grupo simples, com o enfrentamento em turno único. A próxima rodada está agendada para sábado (27), no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas. O Alvinegro enfrenta Caraguatatuba no sub-16 e no adulto, enquanto Campinas será adversária no sub-14. “O trabalho tem sido bem executado. As dificuldades existem, o grupo treina apenas uma vez na semana e não pode contar com o elenco completo”, afirmou.

Voltar