fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV/Rezende sofre goleada em Indaiatuba

Time piracicabano ocupa agora a terceira colocação no Grupo A da Copa Estadual

O técnico Aílton Vieira espera uma reação do XV/Rezende na próxima rodada (Foto: Caroline Castilho/Líder Esportes)

Jogando fora de casa, o time feminino de futsal do XV/Rezende/AS Football perdeu por 8×2 para Indaiatuba, na última sexta-feira (23), em partida válida pela segunda rodada da Copa Estadual, que aconteceu no Complexo Esportivo Morada do Sol. Com a derrota, a equipe piracicabana caiu para a terceira colocação no Grupo A do torneio organizado pela LDNF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino), empatado em três pontos com o Real Futsal, de Pedra Bela, que leva vantagem no saldo de gols.

De acordo com o técnico Ailton Vieira, o jogo foi marcado pela desatenção e a ‘falta de sorte’ do Alvinegro. “A gente sabia que a partida seria difícil, é uma equipe que treina todos os dias e que tem uma preparação melhor do que a nossa. Erramos muito na parte defensiva e entregamos praticamente cinco gols em jogadas que começaram com falhas de passe e desatenção, que deixaram as jogadoras adversárias cara a cara com a nossa goleira. Do outro lado, a goleira delas também estava em uma noite inspirada. Tivemos mais de 20 finalizações ao gol e conseguimos marcar apenas duas vezes”, disse.

O próximo compromisso do XV/Rezende está marcado para o dia 7 de agosto, contra o Campinas/Raphael Di Santo, em local a ser definido. Com apenas um treinamento realizado por semana, a equipe piracicabana espera aproveitar da melhor forma o intervalo de quase 15 dias até a partida válida pela terceira rodada. “Esse período sem jogar é bom, pois a nossa dificuldade é reunir todas as jogadoras para treinar. Muitas trabalham e estudam. No último jogo, por exemplo, tivemos atletas que não puderam atuar porque não conseguiram dispensa do trabalho”, finalizou Vieira.

Voltar