fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV/Rezende se prepara para a disputa da Copa Estadual

Equipe feminina comandada por Aílton Vieira vive expectativa para retornar às quadras

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam
Aílton Vieira quer trazer mais um título no futsal feminino para Piracicaba (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Seis meses depois de entrar em quadra pela última vez, o time feminino do XV/Rezende/AS Football está em fase de preparação para a disputa da Copa Estadual de Futsal na categoria adulta. A competição, organizada pela LDNF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino), deve começar na segunda quinzena de junho e reunirá 30 equipes, divididas em sete grupos, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. As duas melhores de cada grupo avançam para a segunda fase – as demais vagas serão preenchidas pelas quatro melhores campanhas na classificação geral.

No torneio, que seguirá os protocolos do Governo do Estado de São Paulo para o combate à Covid-19, sem a presença de público e com a testagem de atletas, o time piracicabano está no Grupo A, ao lado de Indaiatuba, Pinhal e Campinas/Raphael Di Santo. O técnico Aílton Vieira está otimista e prevê jogos em alto nível. “As expectativas são boas para bem representar a cidade e o clube, e fazer uma boa competição. Nós sabemos que muitas equipes estão investindo bem e neste ano o nível da competição será bem elevado”, destacou o treinador.

Treinando uma vez por semana e com cerca de 15 jogadoras no elenco, o XV/Rezende/AS Football priorizou as atletas nascidas em Piracicaba para formar o plantel que vai disputar a Copa Estadual. “A maioria já estava na equipe ano passado, mas se for necessário nós vamos buscar alguns reforços. Os treinos estão acontecendo na quadra do Esporte Clube Rezende, mas com o grupo reduzido por conta da pandemia. Estamos nos esforçando ao máximo para manter a equipe em atividade mesmo sem o apoio via chamamento público da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividade Motoras). Temos alguns parceiros e estamos buscando novos para dar continuidade ao trabalho”, finalizou o técnico.

Voltar