fbpx
Futsal

XV/Rezende sai na frente na briga pelo título

Patrícia, Ellen e Larissa deixam time perto do bicampeonato na Copa Interior

XV de Piracicaba/Rezende/Selam - Equipe feminina de futsal
A equipe piracicabana faz campanha com 100% de aproveitamento na competição (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A equipe feminina sub-20 do XV de Piracicaba/Rezende/Selam deu um importante passo na busca pelo bicampeonato da Copa Paulista do Interior ao vencer o Guarujá por 3×1, no primeiro jogo da final da competição organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão). O duelo aconteceu no último sábado (24), no Ginásio Municipal Duque de Caxias, o Tejereba. Os gols do Nhô Quim foram marcados por Patrícia, Ellen e Larissa. A  data da partida de volta, que será realizada no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, ainda não está definida.

Com o resultado construído fora de casa, o Alvinegro poderá empatar o segundo jogo para ficar com o título. Em caso de vitória do adversário, o time piracicabano ainda terá a vantagem do empate na prorrogação. “Foi uma partida bem equilibrada. O Guarujá foi para cima, mas conseguimos suportar a pressão. Saímos na frente, mas tomamos o empate ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti. Na segunda etapa, com menos de cinco minutos, conseguimos marcar dois gols e administrar o jogo”, destacou o técnico Aílton Vieira.

Apesar da vantagem e de jogar em casa, o treinador espera um duelo difícil, mas confia em um bom desempenho do time piracicabano. “Na primeira partida, destaco a marcação da nossa equipe, a aplicação tática, principalmente da defesa que foi bem firme e deu poucas chances ao adversário. Esperamos um jogo bem equilibrado na volta. O Guarujá vem para cima porque só a vitória interessa para eles. Vamos em busca do bicampeonato e contamos com o apoio da nossa torcida”, finalizou Vieira.

Voltar