fbpx
Futsal

XV/Rezende pressiona, mas é eliminado em casa

Alvinegro se despede da Copa Interior com a derrota para Pindamonhangaba

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

A equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende está eliminada da Copa Interior Sub-20. Jogando no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, o Alvinegro perdeu para Pindamonhangaba pelo placar de 2×1. O duelo foi disputado neste domingo (24). No jogo de ida pelas semifinais, o time piracicabano havia sido derrotado por 4×0. Para avançar, o XV/Rezende precisava vencer, independente do placar, pois o saldo de gols não é válido como critério de desempate na competição. O triunfo levaria a decisão da vaga para a prorrogação.

Na partida de volta, o Nhô Quim buscou o ataque, saiu perdendo e encontrou o empate antes do intervalo, com a ala Bruninha, de pênalti. No segundo tempo, Pindamonhangaba novamente abriu vantagem e segurou a pressão para eliminar o atual campeão e sair de Piracicaba com a classificação para a final. A decisão será contra o vencedor do confronto entre Américo Brasiliense e Taubaté. Apesar da eliminação, o técnico Aílton Vieira elogiou o comportamento da equipe.

“Infelizmente, acabamos perdendo e fomos eliminados. Fizemos um bom jogo, pressionando o adversário do início ao fim. Em dois lances de falha de marcação, sofremos os gols e estamos fora da final. O primeiro tempo foi equilibrado, mas sofremos o segundo gol logo após o intervalo. Nos dez minutos finais, coloquei o goleiro linha, pressionamos muito, mas desperdiçamos muitas oportunidades. O foco agora é buscar o oitavo título dos Jogos Regionais”, afirmou o treinador.

Voltar