fbpx
Futsal

XV/Rezende mantém equipe e estreia domingo

Time piracicabano decide continuar com as atividades mesmo sem recursos

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam
Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV/Rezende: trabalho continua (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Perseverança. Essa é a palavra que pode definir o começo de 2018 para a equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende. Mesmo sem recursos, o grupo decidiu continuar com as atividades e irá disputar mais um campeonato, o segundo deste ano. Neste domingo (25), às 11h, no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, as meninas comandadas pelo técnico Aílton Vieira estreiam na Copa Interior, categoria sub-20, da qual são as atuais campeãs. A partida será contra o Américo Brasiliense.

No grupo do XV também está o time de Iperó. A outra chave é composta por Pindamonhangaba, São Sebastião e Taubaté. Na primeira quinzena de março, a equipe piracicabana conquistou o vice-campeonato da 1ª Copa Palmeiras, após perder a decisão nos pênaltis para a Pinhalense. A primeira fase foi disputada no interior e a etapa final na capital. Em abril, o Alvinegro vai disputar a Copa Record. Ainda não há data de início e as chaves não foram definidas.

Em relação à equipe deste ano, o treinador destaca que “mesmo com pouca estrutura, a maioria (das atletas) decidiu continuar, então o time é praticamente o mesmo”. Os treinos, por enquanto, acontecem apenas uma vez na semana, às quartas-feiras. Segundo Aílton Vieira, a falta de recursos inviabiliza a cessão de vale-transporte para as jogadoras. A equipe deverá receber transporte da Prefeitura de Piracicaba apenas para jogos, caso haja disponibilidade. O time conta com o auxílio de apoiadores para pagar as taxas de arbitragens .

Voltar