fbpx
Futsal

XV/Rezende estreia na Liga Nacional de Futsal Feminino

Elenco comandado por Aílton Vieira disputa a fase de grupos em São Carlos

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam
O técnico Aílton Vieira é o responsável pelo trabalho com a equipe feminina do XV/Rezende (Foto: Adilson Zavarize)

A equipe feminina sub-20 do XV de Piracicaba/Rezende/Selam estreia na temporada neste fim de semana, pela primeira fase da LNFF (Liga Nacional de Futsal Feminino), que acontece em São Carlos. O primeiro jogo do time piracicabano na competição será realizado nesta sexta-feira (13), às 21h, no Ginásio Milton Olaio Filho, contra as donas da casa. Na sequência, o Alvinegro enfrenta Pindamonhangaba e encerra a participação contra Américo Brasiliense.

De acordo com a organização, a primeira fase foi dividida em três cidades: Guarapuava (PR), Manaus (AM) e São Carlos. O primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo lugar na classificação geral avançam para a segunda etapa do torneio. Para o técnico Aílton Vieira, a Liga Nacional será um desafio para o XV/Rezende. “Espero uma competição complicada. As equipes são boas. O time de Pindamonhangaba foi vice-campeão paulista sub-20 em 2019, tem elenco formado, e São Carlos tem o fator de jogar em casa”, disse o treinador.

Nos jogos do fim de semana, o técnico utilizará as meninas do elenco sub-19, já pensando na preparação para a fase regional dos Jogos da Juventude, competição organizada pela SELJ-SP (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo), que deve acontecer neste primeiro semestre. “A ideia é que a Liga Nacional também sirva como preparação para os Jogos da Juventude. Como houve a mudança de regulamento nos Jogos Regionais, o nosso foco de investimento será na categoria livre. Nos demais torneios, vamos utilizar as meninas da base, aqui da cidade”, finalizou Vieira.

Voltar