fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV/Rezende estreia fora de casa na Copa Estadual

Time piracicabano enfrenta o Planet Futsal, em Pinhalzinho, pela primeira rodada

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

Depois de sete meses de espera e sem competir, o time feminino adulto do XV/Rezende/AS Football estreia na temporada no próximo sábado (17), às 16h, contra o Planet Futsal no Ginásio de Esportes Rubens Caninana, em Pinhalzinho. A partida é válida pela primeira rodada da Copa Estadual de Futsal, organizada pela LDNF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino). A equipe piracicabana está no Grupo A, que também conta com Campinas/Raphael Di Santo e Indaiatuba. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase – as demais vagas serão preenchidas pelas quatro melhores campanhas na classificação geral.

Para a disputa da Copa Estadual, a equipe piracicabana conta com 15 jogadoras que também fizeram parte do elenco em 2020. O técnico Ailton Vieira tem expectativa positiva para a volta das competições. “Nós ficamos um longo tempo sem competir, apenas treinando. Há duas semanas, como parte da preparação, fizemos um amistoso contra Sorocaba e perdemos pelo placar de 1×0, mas foi um bom jogo. Esperamos fazer uma boa competição e estrear com um bom resultado lá em Pinhalzinho”, destacou o treinador.

A competição seguirá uma série de medidas de segurança no combate contra a pandemia da Covid-19, atendendo às exigências do Governo do Estado de São Paulo. “A organização elaborou um protocolo específico para esse torneio. Somente os times poderão entrar nos ginásios, não haverá presença de público nos jogos e, para competir, as atletas terão que apresentar o teste de Covid-19 negativo, realizado 48 horas antes de cada partida”, disse Vieira.

NOVIDADES

Neste ano, a equipe sub-17 do Rezende/AS Football também disputará o Campeonato Paulista Feminino de Futebol Sub-17, organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), e que tem previsão de início para setembro. “O time sub-17 não vai disputar nenhuma competição de futsal, apenas o futebol de campo. A partir do dia 25 de julho, vamos começar a observar as meninas da cidade e da região, e fazer uma seleção de quem irá participar do torneio”, finalizou o técnico.

Voltar