fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV/Rezende estreia com ‘massacre’ na Copa Estadual

Time feminino de Piracicaba atropela Planet Futsal por 12x1, fora de casa, na abertura do torneio

*Capa: Arquivo/Caroline Castilho

O XV/Rezende/AS Football estreou na Copa Estadual de Futsal com vitória por placar elástico contra o Planet Futsal. No último sábado (17), no Ginásio de Esportes Rubens Caninana, em Pinhalzinho, a equipe piracicabana goleou as donas da casa por 12×1 e assumiu a liderança do Grupo A do torneio organizado pela LDNF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino). O nome do jogo foi Larissa Faria, que balançou as redes sete vezes. Elen Alves (3), Giovana Dospir (2), Leticia da Silva (1) e Patrícia de Oliveira anotaram os outros gols.

Após o triunfo com uma partida irretocável, o técnico Ailton Vieira elogiou a entrega das jogadoras para trazer o resultado positivo para Piracicaba. “Estreamos muito bem, cada jogadora mostrou a sua qualidade. Respeitamos o adversário, conseguimos impor um bom ritmo de jogo e conseguimos um placar elástico. O grupo todo está de parabéns pelo comprometimento, garra e determinação”, destacou o treinador rezendino.

O próximo compromisso do XV/Rezende/AS Football está marcado para sexta-feira (23), às 20h, contra Indaiatuba no Complexo Esportivo Morada do Sol. O jogo vale a liderança do grupo. As duas equipes têm o mesmo número de pontos, mas o time piracicabano tem a vantagem no saldo de gols. “Será um confronto equilibrado. Indaiatuba está bem na competição, tem uma boa estrutura e conta com atletas que jogam juntas faz algum tempo. Esperamos fazer um bom jogo também”, disse Vieira.

REGULAMENTO

A Copa Estadual reúne 28 times divididos em quatro grupos. A chave da equipe piracicabana ainda tem Itatiba, Associação Pinhal, Campinas/Raphael Di Santo e Real Futsal Pedra Bela. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. “O torneio tem um nível muito alto. São 28 equipes, com times fortes nos outros grupos também. Na nossa chave temos chances de classificação para a próxima fase, que será disputada no formato mata-mata”, finalizou o técnico.

Voltar