fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV/Rezende encerra Liga Paulista com derrota na semifinal

Time comandado pelo técnico Aílton Vieira fecha competição entre os quatro melhores

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

O time feminino sub-17 do XV de Piracicaba/Rezende/Selam foi eliminado nas semifinais da Liga Paulista de Futsal. A equipe comandada pelo técnico Aílton Vieira perdeu no último sábado (12) para o Guarujá/Associação Família 1912, pelo placar de 5×2, em duelo disputado no litoral. No jogo de ida, em Piracicaba, houve empate por 4×4. O Guarujá, que fez a melhor campanha da competição, conquistou o título no domingo (13), quando goleou o Guarulhense por 8×2.

Jogando fora de casa, o XV/Rezende entrou em quadra precisando da vitória para garantir a classificação. De acordo com o regulamento, novo empate levaria o confronto para a prorrogação, onde os mandantes teriam a vantagem do empate. O Alvinegro começou bem a partida e foi para o intervalo vencendo por 2×1, mas acabou sofrendo a virada na segunda etapa. “O jogo foi bem equilibrado, com chances para os dois lados, podemos dizer que para nós foi uma final antecipada. Infelizmente, fomos eliminados”, afirmou o treinador.

Perguntado sobre uma avaliação geral da equipe, que encerrou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, Aílton destacou o empenho do elenco. “Nós ficamos entre os quatro melhores da Liga Paulista de Futsal e, para nós, foi muito importante a participação. O ano de 2020 foi atípico, praticamente sem competições para a categoria sub-17, mas conseguimos fazer bons jogos. Além disso, foi válido como experiência para algumas jogadoras mais novas que farão parte do elenco na próxima temporada”, completou o técnico.

Voltar