fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV/Rezende é tricampeão da Copa Paulista do Interior

Alvinegro arranca empate nos últimos segundos e garante o título na prorrogação

A equipe piracicabana garantiu o título com vitória na prorrogação (Foto: Caroline Castilho/Líder Esportes)

Em um jogo emocionante, a equipe feminina sub-20 do XV de Piracicaba/Rezende/Selam venceu o Guarujá por 3×1, no último domingo (15), no Parque Prezotto, e faturou o tricampeonato da Copa Paulista do Interior. O time piracicabano saiu atrás logo no início e conseguiu o empate faltando 35 segundos para o fim do segundo tempo, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, o XV/Rezende fez 2×0 e garantiu o título. Os três gols do Alvinegro foram marcados por Patrícia, que levou também o prêmio de artilheira, com o total de quatro tentos no torneio.

“A gente já esperava um jogo bem equilibrado. A equipe do Guarujá é qualificada e tem uma boa estrutura. Tomamos um gol logo no começo e pressionamos, mas a bola não queria entrar, tivemos muitas chances de gol. Usamos a estratégia de goleiro linha e conseguimos empatar no finalzinho. Na prorrogação, aproveitamos as oportunidades de gol, fizemos 2×0 ainda no primeiro tempo e conseguimos o título”, destacou o técnico Aílton Vieira. Além da artilharia, o time piracicabano também faturou o troféu de equipe menos vazada com a goleira Kerolen.

AVALIAÇÃO

Na temporada 2019, a equipe sub-20 conquistou o título dos Jogos Regionais e da Copa Paulista do Interior, edição do primeiro semestre, e ficou em quarto lugar na Liga Nacional. Nos Jogos Abertos, o time piracicabano foi eliminado nas quartas de final da competição. Já na categoria sub-16, o XV/Rezende faturou o título da fase regional dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo e terminou a fase estadual na quarta colocação.

“Foi um ano muito bom. Em todas as competições que participamos chegamos entre os melhores. Ficamos felizes pelo empenho e pela entrega das atletas em todos os jogos, em todos os campeonatos. Para 2020, a gente espera dar continuidade nas competições e estamos vendo a possibilidade de participar do Campeonato Estadual Feminino Sub-20, da federação paulista, mas a gente sabe que as despesas são altas e estamos correndo atrás de apoio. O objetivo é sempre ser campeão e também representar bem a cidade nos Jogos Regionais e Abertos”, finalizou o treinador.

Voltar