fbpx
Futsal

XV/Rezende é finalista na Copa Paulista do Interior

Alvinegro elimina o Ituano com excelente atuação na casa do adversário

*Capa: Arquivo/Mauricio Bento/Líder Esportes

Com a vitória por 4×1 sobre o Ituano, na última quinta-feira (6), a equipe feminina adulta de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam garantiu a primeira vaga para a final da Copa Paulista do Interior, competição organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão). A partida foi realizada na casa do adversário, no Ginásio Municipal de Esportes Ângelo Favaron, em Itu. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jaqueline da Silva (2), Diane e Karina Castro.

No primeiro jogo, na terça-feira (4), os dois times empataram em 5×5 no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba. O time de Itu tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais. De acordo com o técnico Aílton Vieira, o equilíbrio da equipe foi fundamental para garantir a vitória no duelo de volta. “Na primeira partida, nosso sistema defensivo falhou muito. Tentamos corrigir isso para o jogo de volta e deu certo. A defesa e o ataque funcionaram e superamos mais uma batalha”, disse o treinador.

O adversário do Nhô Quim na decisão sairá do jogo entre Rio Branco e Atibaia que será realizado neste domingo (9), às 11h, no Ginásio Municipal Aristides Pisoni, em Americana. “Independente de quem enfrentarmos, temos que preparar a equipe para errar menos. Sabemos que quem erra menos, sai vitorioso. Contra qualquer adversário, serão dois jogos de muita qualidade, com atletas de excelente nível dos dois lados. Esperamos fazer boas partidas e trazer o título para Piracicaba”, destacou o técnico.

SUB-14

Com a desistência de Jacareí, a equipe feminina sub-14 do XV/Rezende garantiu a vaga direta para as semifinais da Copa Paulista do Interior. De acordo com o regulamento, as partidas da semifinal e da final serão realizadas no dia 16, domingo, na Arena Santos, na cidade litorânea. Além do time piracicabano, estão classificados o Colégio Objetivo de Santos, o Grêmio São Paulo e o Bonfim de Campinas. Os confrontos ainda não foram definidos pela organização.

Voltar