fbpx
Futsal

XV/Rezende é eliminado na semifinal da Série Prata

Alvinegro se despede da Copa Estadual de Futsal Feminino após partida eletrizante contra Pinhal

Em uma partida de sete gols, o time feminino do XV/Rezende/AS Football perdeu por 4×3 para o Pinhal Futsal, na noite da última quarta-feira (1º), e foi eliminado na semifinal da Série Prata da Copa Estadual, organizada pela LDNF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino). A vaga foi decidida em jogo único no Ginásio Municipal Guilherme de Moraes Ribeiro, em Espírito Santo do Pinhal. As donas da casa abriram o placar na primeira etapa e marcaram mais três gols na volta do intervalo. A equipe piracicabana conseguiu reagir na reta final com dois gols de Laisla e um de Giovana, mas não foi o suficiente para empatar.

“Esperávamos um resultado positivo, mas sabíamos que seria um jogo difícil: fora de casa, viagem, grupo reduzido, apenas oito jogadoras disponíveis, pois algumas atletas trabalham à noite, enfim, enfrentamos uma equipe qualificada, que treina diariamente e que tem uma boa estrutura. Mesmo diante dessas dificuldades, fizemos uma boa partida, foi equilibrada e definida nos detalhes”, disse o técnico Ailton Vieira. Na primeira fase, o XV/Rezende ficou em quarto lugar no Grupo A e avançou para a Série Ouro, mas foi eliminado por Indaiatuba. Apesar da derrota, o Alvinegro ficou com a vaga para a Série Prata.

“A equipe está de parabéns pela competição que realizou, conseguimos fazer bons jogos. A avaliação geral é positiva, principalmente diante da situação da pandemia da Covid-19 que enfrentamos, do tempo que o elenco ficou parado e das dificuldades para retomar as atividades esportivas aqui na cidade. Iniciamos e terminamos o torneio dignamente, o mais importante é isso. Gostaria de agradecer o apoio da Retenfix, Colégio PoliBrasil, Serralheria JJ Lopes, AS Football e Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)”, completou Vieira.

Voltar