fbpx
Futsal

XV/Rezende é eliminado na Liga Nacional de Futsal

Time piracicabano sofreu duas derrotas na primeira fase do torneio feminino

Piracicaba 5x1 Pirassununga - Jogos Regionais 2018 - Futsal Feminino Sub-20
A primeira fase da Liga Nacional de Futsal Feminino foi realizada em São Carlos (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A equipe feminina sub-20 do XV de Piracicaba/Rezende/Selam foi eliminada na primeira fase da LNFF (Liga Nacional de Futsal Feminino). A competição foi realizada no último fim de semana, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. O time piracicabano perdeu na estreia para São Carlos, por 6×2. Os gols do Alvinegro foram marcados por Letícia e Nayara. A segunda derrota aconteceu diante de Pindamonhangaba, pelo placar de 5×0.

O terceiro jogo, que seria contra o Américo Brasiliense, foi cancelado. A decisão foi tomada pelas duas equipes, que não entraram em quadra, pois não teriam mais chances de classificação. Na sexta-feira (13), o Governo do Estado de São Paulo divulgou medidas de prevenção contra o novo coronavírus, fato que pesou para o cancelamento. A vaga para a segunda fase ficou com o time de Pindamonhangaba, que goleou São Carlos por 6×0 e avançou com 100% de aproveitamento.

“Nós fomos com uma equipe nova, com meninas de 17 a 19 anos. A equipe de São Carlos contratou seis jogadoras, o time de Pindamonhangaba foi vice-campeão paulista em 2019 e está se preparando para disputar a competição neste ano também. São equipes que já têm uma estrutura. Nós tivemos dificuldades, mas foi muito válida a nossa participação, para as meninas ‘pegarem’ experiência. É uma competição nacional e, cada vez mais, vai mostrar a nossa equipe para o Brasil e para o mundo”, disse o técnico Aílton Vieira.

As próximas competições da equipe piracicabana são a Copa Record e a fase sub-regional dos Jogos da Juventude, previstas para começar em março. A comissão técnica, porém, aguarda a definição para saber se as partidas serão adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. “Estamos aguardando o posicionamento do Estado e das organizações Agora, o nosso foco é a equipe adulta, vamos disputar a Copa Record e depois os Jogos Regionais. Nos Jogos da Juventude vamos competir com o sub-19, com atletas da cidade”, afirmou Vieira.

Voltar