fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV/Rezende é eliminado e disputa Série Prata da Copa Estadual

Time piracicabano perde de virada para Indaiatuba, fora de casa, por 6x3, e se despede da Série Ouro

*Capa: Arquivo/Adilson Zavarize

Jogando fora de casa, a equipe feminina adulta do XV/Rezende/AS Football perdeu por 6×3 para Indaiatuba, na noite da última segunda-feira (17), no Complexo Esportivo Morada do Sol, e foi eliminado nas oitavas de final da Série Ouro da Copa Estadual. Com o revés, o time piracicabano, treinado pelo técnico Aílton Vieira, agora disputará a Série Prata da competição, que é organizada pela LDNF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino).

A equipe piracicabana saiu a frente no placar, mas não conseguiu segurar o resultado em Indaiatuba. “Nós sabíamos que seria um jogo difícil, já enfrentamos elas na primeira fase. Saímos vencendo por 1×0, depois tomamos a virada. Nos minutos finais a partida estava 4×3 para elas. Seguíamos pressionando para empatar e levar o jogo para a prorrogação. Por falta de atenção e porque jogamos com goleiro linha em busca do empate, tomamos mais dois gols. O jogo foi bom, as meninas corresponderam e jogaram muito bem. O resultado faz parte”, disse Vieira.

RETROSPECTO

O XV/Rezende/AS Football terminou a primeira fase da Copa Estadual com nove pontos e na quarta colocação do Grupo A, conquistando a última vaga para a Série Ouro. Foram seis jogos, com três vitórias e três derrotas – o terceiro revés foi diante de Pedra Bela. O Alvinegro foi declarado perdedor do confronto que deveria ser realizado no dia 25 de setembro porque chegou ao Ginásio Municipal Albano da Silva Leme, em Pedra Bela, cerca de 170 km distante de Piracicaba, com 45 minutos de atraso.

De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados do grupo avançariam para a Série Ouro – os times eliminados na fase oitavas de final passam a disputar a Série Prata. O elenco comandado por Aílton Vieira agora espera os demais resultados do mata-mata para conhecer qual será o próximo adversário. A data e horário dos jogos ainda não foram definidos pela organização.

Voltar